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Expandir / Recolher Tópicos

Para facilitar o cadastro de tarefas e assim poder agrupar atividades das ordens de serviços, utiliza-se o grupo de menu Planejamento > Tarefas. Podemos exemplificar tarefa como Projetos, pequenos reparos, reformas, mudanças, entre outros.

 

Para que a opção esteja visível em uma OS é preciso verificar algumas regras de sistema:

 

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Cadastrar Tarefa:                                                                                    

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Consultar Tarefas:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Excluir Tarefa:

 

Clique no item para expandir / recolherVincular tarefa a ordem de serviços:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Editar Tarefas:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Exportar Dados:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Anexar documentos à tarefa:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Verificar OS vinculada à tarefa:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Relatório com Saldo de Hh Previsto x Real:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Tempos de Atendimento da OS vinculada:

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Permissões de acessos:

 

 

A barra de ferramentas existente em Planejamento > Tarefas possui as seguintes opções:

 

 

Botão

Descrição

Botão Exportar

Permite exportar os dados do relatório atual para os formatos Excel e CSV. Maiores informações consulte o tópico Exportar Dados.

Botão Novo

Permite gerar novo registro na tabela de dados, neste caso, nova tarefa.

Botão Editar

Permite editar – alterar, a tarefa selecionada.

Botão Excluir

Permite excluir o registro selecionado – tarefa.

Botão Alterar código

Permite alterar o código do registro selecionado. Em todos os cadastros, devem são gerados o código e a descrição do registro, no caso do código da tarefa, é importante para a realização de pesquisas, tais como OSs vinculadas e respectivos tempos de atendimento.

Botão Selecionar

Por intermédio deste botão será possível realizar consultas mais complexas, com critérios mais refinados. Apresenta as opções Coluna, Filtro, Ordem e Publicar.

Para maiores informações verifique o item Gerador de Consultas.

Botão Atualizar

Permite efetuar a atualização dos dados na lista – relatório, existente na janela atual, normalmente esta opção é utilizada após o botão selecionar que verificar os critérios estabelecidos como filtros e exibe-os.

Funciona como um “Refresh”.

Botão OS Vinculada

Apresenta um relatório – lista, com todas as OSs vinculadas à tarefa selecionada.