Esta opção permite o gerenciamento de todos os usuários cadastrados no sistema, alguns deles podem ter o acesso liberado para efetuar solicitações de serviços, outros para execução e um grupo restrito poderá ter permissões como gestor, a fim de analisar todos os processos e serviços em execução ou executados.
Verificar Monitoramento das atividades
O botão Monitoramento permite ao gestor, monitorar as atividades na execução de todas as ordens de serviços.
Utilize o botão Monitoramento, em seguida, clique na opção Histórico de monitoramento. Serão apresentadas as colunas referentes ao número da ordem de serviços, código do usuário e as datas de início e término da execução das atividades.
Este relatório permite que sejam agrupadas ordens de serviços por usuário ou qualquer outra coluna existente, para isso, arraste a coluna desejada para a área com o texto "Para agrupar, arraste o título da coluna para cá."
Se necessário, é possível filtrar as ordens de serviços, para isso, utilize o botão Selecionar e execute os filtros necessários.
A barra de ferramentas de usuário contém as seguinte opções:
Botão |
Descrição |
|
Apresenta as opções Exportar - para exportar o cadastro de usuários para os formatos Excel ou CSV e, a opção Importar, que importa os dados cadastros e salvos no formato CSV. Para maiores informações, verifique o tópico Importar e Exportar dados do usuário. |
|
Permite gerar novo registro na tabela de dados. |
|
Permite editar – alterar, o registro selecionado. |
|
Permite excluir o registro selecionado. |
|
Permite alterar o código do registro selecionado. Em todos os cadastros, devem são gerados o código e a descrição do registro, no caso do código do usuário, será gerado novo login para acesso à aplicação e demais opções. |
|
Por intermédio deste botão será possível realizar consultas mais complexas, com critérios mais refinados. Apresenta as opções Coluna, Filtro, Ordem e Publicar. Para maiores informações verifique o item Gerador de Consultas. |
|
Permite efetuar a atualização dos dados na lista – relatório, existente na janela atual, normalmente esta opção é utilizada após o botão selecionar que verificar os critérios estabelecidos como filtros e exibe-os. Funciona como um “Refresh”. |
|
Permite monitorar as atividades em execução. Para maiores informações, verifique o tópico Verificar Monitoramento das atividades. |
|
Permite o cadastro da disponibilidade de trabalho do usuário. Para maiores informações, consulte o tópico Cadastrar disponibilidade do usuário. |
|
Permite ativar usuários que foram inativados através da configuração da regra de inativação em Diretivas de Segurança. Somente usuários com acesso visualizarão este botão. |