Apontamentos de Tempos de Atendimento

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Apontamentos de Tempos de Atendimento

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Um clique na opção Tempos de atendimento. Entre com as informações para:

 

ParadaData em que o equipamento ou local parou - não permite a execução de atividades.

 

Observação: Ao digitar a Data de Parada e em seguida, utilizar o Botão Salvar, automaticamente alguns cálculos são realizados.  como por exemplo, o Tempo de Comunicação que leva em consideração o Tempo de Parada do equipamento até a Data de comunicação.

 

ComunicaçãoData de comunicação da ocorrência - danos no equipamento / local.

 

Data de CadastroData de Cadastro da OS.  Campo preenchido automaticamente pelo sistema com a data em que a OS foi cadastrada pelo usuário Solicitante.

 

Início do ServiçoData de início do serviço.  Poderá ser preenchido automaticamente pelo sistema quando verificada a existência de apontamentos de mão de obra.   Por exemplo, o SIM+ verificou dois apontamentos de mão de obra, um no dia 01/10/12 e outro em 03/10/12.  Será considerada a menor data de apontamento - 01/10/2012 como Início do Serviço.  Caso nenhum apontamento será verificado, o usuário poderá preencher o campo manualmente.

 

Tal data deverá SEMPRE ser MAIOR ou IGUAL à Data de Comunicação.  Caso menor, o SIM+ apresenta a mensagem "Não é permitido realizar apontamentos antes da data e hora de Comunicação.".

 

Outra validação realizada com relação à Data de comunicação, é que ela não pode ser maior que a data de encerramento da OS. Será exibida a mensagem "Erro ao encerrar OS: Comunicação não pode ser maior que a data de Encerramento de OS.".

 

Término do ServiçoData de término dos serviços.  Outro campo preenchido automaticamente pelo sistema de acordo com a data de término do último apontamento de mão de obra verificado.  Por exemplo, o sistema identificou dois apontamentos de mão de obra, dia 01/10/2012, com início às 8h00 e término às 15h00.  No dia 03/10/2012, com início às 10h00 e término às 18h30.  Portanto, a Data de Término do Serviços será 03/10/2012 às 18h30.  

 
Tal data deverá SEMPRE ser MAIOR ou IGUAL à Data de Início do Serviço.
 
Caso nenhum apontamento de mão de obra seja identificado, o sistema permitirá que o usuário preencha o campo manualmente, desde que o Gestor tenha habilitada a regra "Permitir a edição do Início e Término do Serviço" com a opção "Sim"

 

Observação:  Nos caso da data de Início do Serviços ser preenchida, o SIM+ somente poderá salvar o apontamento de tempo de atendimento caso a data de Término do Serviço esteja preenchida também e vice-versa, ou seja, data de Término do Serviço preenchida, é obrigatório o preenchimento da data de Início do Serviço.

 

Retorno à OperaçãoData em que o equipamento / local foi liberado para funcionamento, retornou à operação. Tal data, SEMPRE deverá ser MAIOR ou IGUAL à Data de Parada.

 

Com relação às interrupções de serviços, os seguintes campos são de preenchimento automático - de acordo com os apontamentos de interrupção:

 

Tempo de ComunicaçãoVerificará a diferença entre a Data de parada e a Data de comunicação.

 

PerdaNúmero de unidades - valor numérico, que deixaram de ser produzidas enquanto o equipamento ou local estiveram interditados - em manutenção.  Ao utilizar este campo em relatórios e agrupar as informações, o sistema irá realizar a soma de todas as perdas digitadas.

 

Tempo de EsperaVerificará a diferença entre a Data Início do Serviço e a Data de Comunicação.

 

Tempo de ReparoApresenta o tempo total de reparo, baseado no seguinte cálculo:

 

Tempo de Reparo (Líquido) = Tempo de Reparo (Bruto) - Interrupção de Reparo

 

Tempo de AtendimentoApresenta o tempo total de atendimento, baseado no seguinte cálculo:

 

Tempo de atendimento (Líquido) = Tempo de Atendimento (Bruto) - Interrupção de Reparo

 

Tempo de ParadaApresenta o tempo total de parada, baseado no seguinte cálculo:

 

Tempo de Parada (Líquido) = Tempo de Parada (Bruto) - Interrupção de Parada

 

Interrupção de ReparoApresenta a soma de todos os tempos - Duração, dos apontamentos de interrupção do tipo Reparo e Parada e Reparo.  

 

Interrupção de ParadaApresenta a soma de todos os tempos - Duração, dos apontamentos de interrupção do tipo Parada e Parada e Reparo.  

 

(*) Campos com valores Bruto e Líquido.  Os valores líquidos além de realizarem os cálculos estipulados acima, consideram também o tempo de interrupção dos serviços.

 

Para salvar as informações, dê um clique no Botão Salvar existente na barra de ferramentas da janela Tempos de Atendimento.  Caso seja necessário apagar todas as informações, basta um clique no Botão Limpar.  Já o Botão Fechar, retornará à janela de abertura da OS - Planejamento > Abertura da OS > guia apontamento, sem que nenhuma informação seja gravada.

 

 

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Clique no tópico para expandir / recolher.Apontamentos de interrupção:

 

 

Algumas validações serão realizadas a cada apontamento de interrupção, tais como:

 

Nas interrupções de reparos, o Início da interrupção sempre deverá ser MAIOR OU IGUAL que a Data de Início dos Serviços e também Data de Término dos serviços.  Caso contrário, são apresentadas as seguintes mensagens:

 

Clique no tópico para expandir / recolherCom relação às interrupções de reparo:

 

 

Clique no tópico para expandir / recolherCom relação às interrupções de Parada:

 

Clique no tópico para expandir / recolherCom relação às interrupções de Parada e Reparo:

 

 

Clique no tópico para expandir / recolherAs interrupções parada e Reparo e a Data de parada dos serviços:

 

 

Clique no tópico para expandir / recolherCom relação à Data de Parada e Início dos serviços:

 

 

Clique no tópico para expandir / recolherCom relação à Data de Parada MENOR que Início dos serviços:

 

 

Clique no tópico para expandir / recolherConflitos em apontamentos de interrupção:

 

Clique no tópico para expandir / recolherTempos de Atendimento e Regras de Sistema:

 

 

 


Dica Astrein

Dica Astrein

 

 

Para verificar o cálculo que será realizado, posicione o cursor sobre o campo desejado, por exemplo, Tempo de Espera e o SIM+ exibirá uma pequena janela com instruções a respeito do campo.

 

 

 


 

 

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