Pode-se definir equipamento como um conjunto de componentes distintos com o quais se realiza uma atividade, como por exemplo, instalação e manutenção.

A opção Equipamentos do grupo de menu Equipamento, permite não somente o cadastro de tais equipamentos, mas também os bens e instalações passíveis de

tais atividades e que são mantidos pela empresa.

 

Ao cadastrar um equipamento será possível gerenciar todas as possibilidades de reparos, substituições e acima de tudo, prever possíveis intervenções em determinados períodos a fim de evitar ocorrências de falhas ou até mesmo paradas.

 

Antes de cadastrar um equipamentos, deverá ser verificado:

 

Clique no tópico para expandir/recolher.De acordo com a regra de sistema "Trabalhar com registrador no Equipamento ?" em Administração > Regras de Sistema > Guia Equipamento.

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Se o tipo de equipamento foi cadastrado anteriormente - Equipamento > Tipo de Equipamento.

 

Clique no tópico para expandir/recolher.A guia Classificação

 

Clique no tópico para expandir/recolher.A guia Registrador

 

Clique no tópico para expandir/recolher.A guia Observações

 

Clique no tópico para expandir/recolher.A guia Histórico

 

Clique no tópico para expandir/recolher.A guia Peças

 

Clique no tópico para expandir/recolher.A guia com formulários flexíveis

 

A guia Locais Atendidos

 
Nesta guia é possível adicionar e gerenciar todos os locais que são atendidos por este equipamento.

Para adicionar locais:

  • Clique no Botão Adicionar.
  • Preencha o código do local, utilize a tecla <Tab> para que seja apresentada a descrição da mesma.
  • Para verificar o código do local, utilize o botão Lupa de Consultas existente ao lado da descrição do local.
  • Selecione o local anteriormente cadastrado em Cadastros Básicos > Local, e clique no botão OK.
  • Indique se deseja adicionar os locais descendentes.
  • Utilize o botão Salvar.
  • Para acrescentar novo local, clique no botão Limpar e repita o processo.
  • Após cadastrar todas os locais, clique no botão Fechar.

 

Clique no tópico par expandir / recolherDesativar equipamentos

 

 

Clique no tópico para expandir / recolher.O Botão Histórico de Atendimento:

 

Alteração do Centro de Custo

 

Clique no tópico para expandir / recolher.Permissões de acesso

 

A janela cadastro de equipamentos possui as seguintes opções na barra de ferramentas:

 

Botão

Descrição

  • Botão Salvar

Grava as informações existentes na janela atual em tabela de dados.

  • Botão Limpar

Funciona como facilitador para o cadastro de novos registros, devido ao fato de limpar – apagar, todas as informações existente na janela atual, permitindo que novas sejam inseridas.

  • Botão Processos

Apresenta as seguintes opções:


  • Botão Anexar

Permite anexar documento ou imagem ao equipamento.  Para maiores informações, consulte o tópico Anexar documentos.


  • Botão Trocar registrador

Registra a troca do registrador, desta forma, será necessário informar a data da troca, bem como a leitura do antigo e do novo registrador.

Outa forma de informar tal troca é por intermédio do grupo de menu Execução > Troca de registrador.


  • Recalcular RMDO

Permite efetuar o cálculo do Registro Médio Diário de Operações.  Para maiores informações, consulte o tópico Recálculo de RMDO.

  • Botão Histórico de Atendimento

Permite verificar o histórico de atendimento do equipamento, ou seja, um relatório com todas as OSs abertas para execução de manutenção no equipamento.

Maiores informações consulte o tópico O Botão Histórico de Atendimento.