Para cadastrar todos os locais passíveis de intervenções ou de solicitações de serviços, utilizamos a opção Local do grupo de menu Cadastros Básicos.
Ao cadastrar local é possível definir hierarquias para os mesmos, ou seja, definir um local Ascendente para o mesmo, como por exemplo, o Ascendente é o Prédio I e seus descendentes (filhos) são considerados como 1º andar, 2º andar, assim como no 1º andar, encontramos os departamentos Projetos, Engenharia e outros. No SIM+ é possível trabalhar com até seis níveis hierárquicos.
Para cadastrar um local, preencha os seguintes campos:
Observações: | É possível solicitar serviços para locais desativados, assim que tal ação for executada - abertura de OS ou SS, o sistema informará que o mesmo não está ativo, mas a solicitação de execução de serviços será realizada. Será exibida a seguinte mensagem "Local definido(s) não está(ão) ativo(s). A inclusão/alteração foi concluída com sucesso.". |
Com estas informações já cadastradas é possível salvar o registro do local, para isso, utilize o botão Salvar.
Nesta guia serão observados os campos referentes ao tipo de classificação do local, como telefones, centros de custo, gestor, endereço e outros. Vejamos quais são os campos permitidos mas não obrigatórios:
Caso encontre necessidade, cadastre a área, o número de colaboradores existentes no local, o número de leitos (caso esteja efetuando cadastro de administração hospitalar), tipo de piso e parede (em alguns tipos de pisos e paredes, algumas solicitações de serviços podem ser executadas, como por exemplo, alguns pisos de madeira podem requerer a impermeabilização ou limpeza e aplicação de descupinizadores e outros agentes).
As opções Data de cadastro, Data de alteração e Alterado por serão preenchidas automaticamente pelo sistema assim que o botão Salvar for utilizado e após qualquer alteração no registro. |
A guia Tipo de Solicitação e Serviço
Nesta guia devem ser acrescidos todos os tipos de solicitações e serviços que podem ser realizados no local cadastrado. Para adicionar solicitações e serviços proceda da seguinte forma:
SLA (Service Level Agreement) Acordo do nível de serviço ou o tempo definido em contrato para a execução de um serviço.
Ao utilizar o botão OK os serviços ativados serão repassados para todos os locais descendentes. O botão Cancelar irá limpar os valores definidos como SLA alerta e máximo e permanece com os valores definidos para cada um dos serviços.
Observações: Ao determinar o SLA Alerta e Máximo por intermédio da tela de serviços - imagem acima, tais valores servem para definir os SLAs somente para o Serviço cadastrado, ou seja, o SLA é diferenciado. Para que todos os serviços possuam o mesmo SLA de Alerta e Máximo, selecione a opção Repassar os valores de SLA abaixo para todo Serviço e informe os valores.
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Caso seja realizada a alteração do centro de custo do local, é possível determinar se as OSs e SSs em aberto para o local em questão deverão receber a atualização desta informação.
Ao realizar a alteração e clicar no botão Salvar, será exibida a seguinte mensagem: O Centro de Custo foi alterado. Clique em OK se deseja que a alteração seja replicada nas SSs e OSs que estão em andamento.
Clicando no botão OK, todas as OSs planejadas e programadas e SSs com situação diferente de finalizada ou cancelada, receberão o novo centro de custo. O botão Cancelar não replica o centro de custo.
Observação: verifique na opção Centro de Custo todas as regras para replicação da alteração de centro de custo nas OSs e SSs em aberto. |