Guia Equipamento

Administração > Regras de Sistema >

Guia Equipamento

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

A Guia Equipamento, permite ao usuário definir se os equipamentos da empresa irão ou não trabalhar com registradores.

 

Caso a opção escolhida for definida como Sim, todas as Ordens de Serviços Sistemáticas passam a trabalhar com registradores - contadores, como por exemplo, horímetro, odômetro, quilometragem, ciclos, entre outros.

 

Assim, ao cadastrar novo equipamento, a guia Registrador será anexada no cadastro de Equipamento - Equipamento > Equipamento > Botão Novo.

 

Outra alteração ocorrerá no cadastro do tipo de equipamentos, que apresentará os campos Unidade e Variação Máxima.

 

O link Histórico de alterações permite visualizar informações sobre a divisão, usuário que alterou a regra - nome e data de alteração, bem como o valor alterado.

 

Observação: Ao alterar a regra de "Sim" para "Não", o sistema removerá todos os apontamentos de registradores cadastrados anteriormente, portanto, pense bem antes de tomar esta decisão, pois não há como desfazer as alterações. Será exibida a seguinte mensagem "Ao marcar esta regra como "Não", os apontamentos de registrador serão perdidos.".

 

               Caso alguma alteração tenha sido realizada em qualquer uma das guias existentes em Administração > Regras de Sistema, para desfazê-las, basta um clique no botão Voltar Padrão.  Assim, será apresentada a seguinte mensagem "Deseja voltar todos os valores de Regras para o Padrão?".

 

Ao utilizar a opção "Sim", TODAS as regras voltam ao padrão do sistema.  No caso da opção "Não", nenhuma alteração será realizada, as regras permanecem conforme definidas pelo usuário.