Centro de Custo

Classificação >

Centro de Custo

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

Expandir / Recolher Tópicos

Os centros de custo também são conhecidos como centros de responsabilidade, utilizados para facilitar a gestão contábil e orçamentos em uma organização.

Podemos dizer que um centro de custo é um determinado setor da empresa onde serão processadas a manutenção ou fabricação dos produtos em uma corporação.  Algumas empresas possuem o hábito de separar centros de custos em máquinas ou em atividades que possuem diferentes custos, como por exemplo, hora/máquina ou hora/homem, mas tais atividades executam operações similares.

 

Através do grupo de menu Classificação > Centro de custos, é possível realizar o cadastro de todos os centros de responsabilidades da empresa.

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Cadastrar Centro de Custo

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Como utilizar o botão Consulta:

 

 

Regras para alteração do Centro de Custo em Local e Equipamento