Solicitação >
Histórico de SS |
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A opção Solicitação > Histórico de SS, permite que o usuário acompanhe todas as suas SSs e as respectivas OSs. Ao clicar nesta opção, o usuário visualizar as suas SSs e respectivas Situações.
Na lista apresentada será possível verificar todas as Solicitações com situações "Em atendimento", "Finalizado" e "Cancelado"
O usuário poderá a qualquer momento criar suas preferências e salvá-las para utilização futuras - Gerador de Consultas.
Para acompanhar as justificativas, comentários, situação e impedimentos das Ordens de serviços geradas, utilize as seguintes colunas ao gerar consultas:
Formulários Flexíveis vinculados à SSs:
Assim como em equipamentos, determinadas solicitações podem exigir informações adicionais a serem analisadas e, algumas destas não estão disponíveis no cadastro da solicitação - SS.
Para suprir tais peculiaridades o SIM+ permite gerar formulários flexíveis a serem vinculados à SSs.
Vejamos como proceder:
1. O primeiro passo é criar o formulário flexível. Para isso, verifique o tópico - Formulário Flexível. 2. Para exemplificar, geramos o formulário Máscaras com somente dois campos. 3. Após a criação do formulário, deve-se vinculá-lo ao Tipo de Solicitação. Para isso, edite o tipo de solicitação que receberá o formulário flexível - Cadastros Básicos > Tipo de Solicitação > selecione o tipo desejado e clique no Botão Editar. 4. Indique qual o formulário flexível será vinculado ao tipo de equipamento - guia Formulário Flexível. 5. Grava as novas informações - Botão Salvar. 6. Agora é necessário que o Local esteja vinculado ao Tipo de solicitação. Para isso, edite o Local - Cadastros Básicos > Local > Botão Editar. 7. Na Guia Tipo de Solicitação e Serviço, utilize o Botão Adicionar e indique o tipo de solicitação que possui o formulário vinculado. 8. Após indicar todas as informações necessárias, utilize o Botão Salvar para gravar todos os tipos de solicitações. Feche a janela para retornar ao cadastro de Local. 9. Utilize novamente o Botão Salvar para que as informações adicionadas sejam gravadas ao Local. 10. Para que a SS apresente o formulário especificado, crie nova SS - Solicitação > abertura de SS. Indique o Local, no exemplo acima e-Construmarket. 11. Para que o formulário seja apresentado, selecione o Tipo de Solicitação que acaba de ser gravado - Civil. Pronto, o novo formulário será incorporado à SS.
Observação: Ao realizar consultas em solicitações que possuem formulários flexíveis vinculados, é possível utilizar tais campos em novas preferências.
Além de ser possível aplicar filtros para obter informações sobre tais campos. |
Observações Gerais: |
Cor vermelha Indica que o serviço está com o período de SLA ultrapassado.
Cor amarela Indica que o serviço está com o período de SLA de alerta.
Cor Verde Indica que o serviço está dentro do período de SLA.
A tela de abertura de SS também serve para a consulta de dados em solicitações abertas anteriormente, para isso, em uma tela em branco, digite o número da solicitação em seguida, utilize a tecla <Tab> ou <Enter>.
Somente será permitido visualizar os dados da solicitação quando o usuário pertencer ao grupo de trabalho no qual o workflow está direcionado ou no caso do workflow possuir o nome do usuário com permissão para visualização - Workflow > Workflow > botão Editar.
Somente serão listadas as solicitações de serviços solicitadas pelo próprio solicitante - Nível de acesso Solicitante.
Caso o Gestor possua acesso de Call Center - Permitir abrir solicitação para outro solicitante, ele poderá visualizar os dados da solicitação, caso contrário não. Neste caso seu nível de acesso é Específico + Solicitante.
Observação: Caso a SS possua anexos, será visualizado o ícone ao lado do número da SS. Para a visualização de anexos, utilize o Botão Anexar, seguido da opção Download. Para maiores informações a respeitos de anexos, consulte o tópico Anexar documentos.
A barra de ferramentas Histórico de SS possui as seguintes opções:
Botão |
Descrição |
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Botão Exportar |
Permite exportar os dados do relatório atual para os formatos Excel ou CSV. Para maiores informações, consulte o tópico Exportar Dados. |
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Botão Selecionar |
Por intermédio deste botão será possível realizar consultas mais complexas, com critérios mais refinados. Apresenta as opções Coluna, Filtro, Ordem e Publicar. Para maiores informações verifique o item Gerador de Consultas. |
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Botão Atualizar |
Permite efetuar a atualização dos dados na lista – relatório, existente na janela atual, normalmente esta opção é utilizada após o botão selecionar que verificar os critérios estabelecidos como filtros e exibe-os. Funciona como um “Refresh”. |
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Botão OS x SS |
Permite vincular, desvincular e verificar vínculos existentes entre a SS atual com outras OSs – Ordens de Serviços. Para maiores informações a respeito de vínculos com SS, consulte o tópico - Vincular OSs Possui as seguintes opções: |
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Permite vincular OSs canceladas ou encerradas à SS selecionada. |
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Permite desvincular OSs vinculadas anteriormente à SS selecionada. |
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Permite visualizar a lista de OSs anteriormente vinculadas à SS selecionada. |
O acesso ao relatório de histórico de solicitação que permite visualizar todas as solicitações em andamento e/ou finalizadas, será realizado quando o usuário do tipo Gestor possuir nível de acesso Específico - Administração > Grupos de Acesso > botão Editar e opção Acessos.
Caso o usuário seja Solicitante, o grupo de acesso utilizado será de Nível Solicitação, portanto também deverá habilitar a opção Histórico de SS no grupo de acesso o qual ele faça parte.
Caso o workflow possuir restrição de visibilidade o SIM+ deverá apresentar os dados quando o usuário logado for solicitante ou se nome estiver na lista de usuários com permissão de visualização dos dados em qualquer etapa do workflow.
Observação: Ao utilizar a aplicação SIM+ o sistema verificará o tipo de licença utilizada, onde determinados usuários a fim de gerenciar atividades por meio de relatórios devem consumir licenças - permissões de utilização, de nível Genérico e/ou Específico. Já os solicitantes devem receber nível de acesso Solicitação.
A cada usuário logado, inicialmente será verificado seu perfil, portanto poderá ocorrer de alguns acessos serem impedidos, devido ao tipo de licença fornecida. Por exemplo, a empresa adquiriu 10 licenças para gestores e 200 para solicitantes. Quando o décimo primeiro usuário com perfil de gestor efetuar o login o sistema informará ao usuário por meio de caixa de mensagens que tal operação está indisponível. O que ocorrerá caso um Solicitante acesse o relatório Histórico de SS? Simples, uma licença de nível Solicitação será utilizada. Caso um Gestor faça uso do mesmo relatório, a licença será a de nível Específico. Pode-se concluir que a licença será contabilizada conforme o nível do grupo de acesso do usuário. |