Histórico de SS

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A opção Solicitação > Histórico de SS, permite que o usuário acompanhe todas as suas SSs e as respectivas OSs. Ao clicar nesta opção, o usuário visualizar as suas SSs e respectivas Situações.

 

Na lista apresentada será possível verificar todas as Solicitações com situações "Em atendimento", "Finalizado" e "Cancelado"

 

O usuário poderá a qualquer momento criar suas preferências e salvá-las para utilização futuras - Gerador de Consultas.

 

Para acompanhar as justificativas, comentários, situação e impedimentos das Ordens de serviços geradas, utilize as seguintes colunas ao gerar consultas:

 

 

Clique no tópico para expandir / recolher Formulários Flexíveis vinculados à SSs:

 

Observações Gerais:

 

  1. Caso exista ordem de serviço vinculada à solicitação (SS), o histórico de solicitações, poderá apresentar as linhas em três diferentes cores, para diferenciar o SLA das mesmas.  Sendo considerado o seguinte:

 

Cor vermelha        Indica que o serviço está com o período de SLA ultrapassado.

Cor amarela                Indica que o serviço está com o período de SLA de alerta.

Cor Verde                Indica que o serviço está dentro do período de SLA.

 

  1. Para que seja possível identificar o relatório de acordo com o SLA, é necessário que a disponibilidade da equipe de atendimento esteja cadastrada de forma correta - Cadastros Básicos > Equipe de Atendimento > botão Horário de Atendimento. Também será necessário o cadastro do tipo de serviço na ordem de serviço - Planejamento > Abertura de OS > guia Atendimento, opção Tipo de Serviço.

 

 

 

A tela de abertura de SS também serve para a consulta de dados em solicitações abertas anteriormente, para isso, em uma tela em branco, digite o número da solicitação em seguida, utilize a tecla <Tab> ou <Enter>.

 

Somente será permitido visualizar os dados da solicitação quando o usuário pertencer ao grupo de trabalho no qual o workflow está direcionado ou no caso do workflow possuir o nome do usuário com permissão para visualização - Workflow > Workflow > botão Editar.

 

Somente serão listadas as solicitações de serviços solicitadas pelo próprio solicitante - Nível de acesso Solicitante.

Caso o Gestor possua acesso de Call Center - Permitir abrir solicitação para outro solicitante, ele poderá visualizar os dados da solicitação, caso contrário não.  Neste caso seu nível de acesso é Específico + Solicitante.

 

Observação:  Caso a SS possua anexos, será visualizado o ícone ao lado do número da SS.  Para a visualização de anexos, utilize o Botão Anexar, seguido da opção Download.  Para maiores informações a respeitos de anexos, consulte o tópico Anexar documentos.

 

 

A barra de ferramentas Histórico de SS possui as seguintes opções:

 

Botão

Descrição

Botão Exportar

Permite exportar os dados do relatório atual para os formatos Excel ou CSV.  Para maiores informações, consulte o tópico Exportar Dados.

Botão Selecionar

Por intermédio deste botão será possível realizar consultas mais complexas, com critérios mais refinados. Apresenta as opções Coluna, Filtro, Ordem e Publicar.

Para maiores informações verifique o item Gerador de Consultas.

Botão Atualizar

Permite efetuar a atualização dos dados na lista – relatório, existente na janela atual, normalmente esta opção é utilizada após o botão selecionar que verificar os critérios estabelecidos como filtros e exibe-os. Funciona como um “Refresh”.

Botão OS x SS

Permite vincular, desvincular e verificar vínculos existentes entre a SS atual com outras OSs – Ordens de Serviços.  Para maiores informações a respeito de vínculos com SS, consulte o tópico - Vincular OSs Possui as seguintes opções:

 

  • Vincular OS

Permite vincular OSs canceladas ou encerradas à SS selecionada.

 

  • Desvincular OS

Permite desvincular OSs vinculadas anteriormente à SS selecionada.

 

  • Visualizar OS

Permite visualizar a lista de OSs anteriormente vinculadas à SS selecionada.

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Permissões de Acesso