Cadastros Básicos >
Horário de Atendimento |
![]() ![]() ![]() |
Para definir ou gerenciar o horário de atendimento utilizado para cálculos de tempos de atendimento, SLAs é possível utilizar o grupo de menu Cadastros Básicos > Horário de Atendimento.
Observação: A opção Horário de Atendimento somente estará visível caso a regra de sistema "Calcular SLA utilizando Horário de Atendimento de 24 horas?" -Administração > Regras de Sistema > guia SLA, esteja habilitada com a opção "Não".
Inicialmente ao abrir o cadastro, são apresentados todos os registros ordenados por data de todas as equipes de atendimento cadastradas - Cadastros Básicos > Equipe de Atendimento > Botão Horário de Atendimento. Caso nenhum nome seja apresentado na coluna Equipe de Atendimento, o SIM+ está se referindo a empresa/divisão logada.
A disponibilidade pode ser cadastrada por Calendário ou Simplificada.
Cadastrar disponibilidade por calendário
Para cadastrar a disponibilidade DA DIVISÃO/EMPRESA LOGADA, proceda da seguinte forma:
A opção de cadastro de disponibilidade por intermédio do grupo de menu Cadastros Básicos > Horário de atendimento> Botão Horário de Atendimento > opções Calendário ou Simplificada, não levará em conta a equipe de atendimento ou local selecionados anteriormente, mas sim a divisão/empresa logada.
Para excluir qualquer cadastro, utilizando-se da opção Calendário, selecione a(s) data(s) desejada(s), em seguida, clique no Botão Excluir.
Um facilitador para a exclusão de vários registros ao mesmo tempo é a utilização da consulta HORÁRIO DE ATENDIMENTO DE SLA - Cadastros Básicos > Horário de Atendimento:
|
Cadastrar disponibilidade com a opção Simplificada:
Observação: A opção de cadastro de disponibilidade por intermédio do grupo de menu Cadastros Básicos > Horário de atendimento> Botão Horário de Atendimento > opções Calendário ou Simplificada, não levará em conta a equipe de atendimento ou local selecionados anteriormente, mas sim a divisão/empresa logada.
Para excluir um período, é possível utilizar-se da mesma opção Simplificada. Informe o período, os dias da semana e horários a serem excluídos, em seguida, dê um clique no Botão Excluir.
Após confirmar a exclusão - um clique no Botão OK, verifique na consulta HORÁRIO DE ATENDIMENTO DE SLA se o período foi removido. |
O SIM+ permite a exportação dos dados para os formatos Excel - XLS e CSV - Comma-Separated Values, para isso, utilize o grupo de menu Cadastros Básicos > Horário de Atendimento.
Se necessário, execute um filtro por intermédio do Botão Selecionar, opção Filtro. Para verificar os registros filtrados, utilize o Botão Processar.
Para exportar, utilize o Botão Exportar, escolha a opção desejada, por exemplo, Excel. Em seguida, clique na opção abrir para que a aplicação seja carregada e os dados sejam apresentados no formato exportado.
Para maiores informações a respeito da exportação de dados, verifique o tópico Exportar Dados. |
Para executar alterações e inclusões na funcionalidade, serão necessárias algumas permissões de acesso do Tipo Específico. Tais permissões são definidas pelo Gestor/Planejador por intermédio do grupo de menu Administração > Grupo de Acesso, após selecionar o Grupo de Acesso, edite-o. |
A barra de ferramentas em Horário de Atendimento
Permite enviar os dados da janela atual para os formatos planilha eletrônica - *.xls e *.csv. Maiores informações verifique o tópico Exportar disponibilidade.
Permite cadastrar o horário de atendimento por intermédio do calendário ou simplificada.
Edita o horário de atendimento da linha focada - onde o cursor está posicionado, que poderá ser da divisão logada, da equipe de atendimento ou equipe de atendimento em determinado local.
Permite excluir o horário de atendimento da linha selecionada ou em lotes - várias linhas ao mesmo tempo.
Abre o gerador de consultados permitindo inclusão ou exclusão de colunas no relatório, bem como a aplicação de novos filtros.
Após inclusão ou exclusão de registros de disponibilidade pode ocorrer a necessidade de atualizar a janela para que reflita as novas alterações - refresh. |