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Independente do tipo de serviços a serem executados - sistemáticos ou não, a visualização e obrigatoriedade de preenchimento dos campos na ordem de serviços, dependem da regra de sistema existente em Administração > Regras de Sistema > guia Planejamento, bloco Abertura de OS (Visibilidade / Obrigatoriedade).

 

Outra informação que poderá alterar a exibição dos campos na guia atendimento, dependem da regra estipulada em Classificação > Tipo de Solicitação > guia Regras de Sistema.

 

Portanto, a guia Atendimento poderá conter os seguintes campos:

 

Contato -Digite as informações sobre o contato, seu nome, telefone, ramal e E m a i l(*).

 

Serviço -Selecione o serviço a ser executado.  Os serviços cadastrados são vinculados ao tipo de solicitação - Classificação > Tipo de Solicitação guia Serviço.

 

Tipo de Serviço - Indique no tipo de serviço que será executado - definido em Classificação > Tipo de Serviço.

 

Descrição padrão - Digite a descrição padrão dos serviços a serem executados, sendo permitida a digitação de no máximo 100 (cem) caracteres alfanuméricos, por exemplo, Manutenção do controle remoto do ar condicionado.

 

Equipamento - Informe o equipamento que será utilizado na ordem de serviço, caso encontre necessidade, utilize o botão lupa de consultas e será apresentada a lista de equipamentos cadastrados por meio do grupo de menu Equipamento > Equipamento;

 

Clique no tópico para expandir / recolherA respeito de equipamentos

 

 

Centro de Custo - Informe o centro de custos que deverá custear as despesas com a execução dos serviços, para localizar centros de custos existentes, utilize o botão lupa de consultas .

 

Natureza do serviço - Informe a natureza dos serviços, ou seja, classificadores para as solicitações e ordens de serviços, de acordo com os riscos envolvidos, por exemplo, se afeta a integridade física, o meio ambiente, o conforto, a conservação do equipamento ou da área.

 

Clique no tópico para expandir / recolherA respeito da natureza dos serviços

 

Prioridade - Defina a prioridade de atendimento na execução dos serviços, ou seja, a importância do serviço em relação aos demais a serem executados. Para cadastrar a prioridade, utilize o grupo de menu Classificação > Prioridade.

 

Clique no tópico para expandir / recolherCom relação à prioridade

 

 

Data de planejamento - Data preenchida automaticamente pelo sistema, serve como definição de um planejamento da execução dos serviços e pode ou não ocorrer naquela data.

 

Data de Programação - Uma data programada é a data que se tem certeza da execução das atividades, ou seja, a equipe já está programada para isso, bem como os equipamentos e locais devidamente separados para a execução da ordem de serviços.  Para cadastrar uma Data de Programação, deve ser utilizado o Botão Situação > opção Planejar ou um clique no hiperlink posicionado na parte inferior da data.

 

Data de Encerramento - Após a execução dos serviços, a data de encerramento deverá ser informada, da mesma forma como em programada, ou seja, um clique no botão Situação > de opção Encerramento ou no hiperlink Data de encerramento.

 

Ao encerrar OSs sistemáticas, também será verificada a regra "Ao encerrar OS sistemática, utilizar qual data para a geração da próxima OS?" existente em Administração > Regras > guia Planejamento.

Sendo assim, poderá ocorrer do sistema gerar a nova OS automaticamente com base na Data de Planejamento ou na Data de Encerramento da OS atual, sem solicitar ao usuário que informe em qual data deverá se basear.

 

(*) palavra grafada de forma incorreta devido à problemas de bloqueio na utilização de firewall em algumas empresas.

 

Clique no tópico para expandir / recolherO Botão Situação