Execução >
Mão de Obra |
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Ao utilizar a opção Mão de obra existente no grupo de menu Execução, será possível realizar apontamentos de Mão de Obra, lançando os dados reais de execução.
Para apontar a Mão de Obra acesse o menu Execução > Mão de Obra, e preencha os seguintes campos:
Observação: O cadastro da disponibilidade do usuário é realizado por intermédio do grupo de menu Administração > Usuário > Botão Novo > Botão Disponibilidade. Para cadastrar disponibilidade à equipe de Atendimento, utilize o grupo de menu Cadastros Básicos > Equipe de Atendimento > Botão Horário de Atendimento ou Cadastros Básicos > Horário de Atendimento.
Observações:
Observação: | Caso a regra "Permite apontamentos com data e hora inferiores à data de comunicação" em Administração > Regras de Sistema > guia Planejamento, estiver habilitada como "Sim", ao salvar o apontamento, validações devem ser realizadas e portanto, nem todos serão permitidos devido à data inferior à data de comunicação. |
1. Indique o número da OS onde o apontamento será realizado - Execução > Apontamento de Mão de Obra.
2. Dê um clique no Botão Lupa de Consultas para que todos os itens salvos sejam apresentados
3. Selecione o item que deseja alterar o apontamento.
4. Selecione o item a ser alterado e clique em ok, ou de um duplo clique no item.
5. Efetue todas as alterações necessárias.
6. Grave as novas informações - Botão Salvar e o sistema indicará que o item foi alterado.
O Botão Importação, permite importar apontamentos de mão de obra realizados em arquivos externos à aplicação SIM+. Para tal, é necessário que o arquivo seja do tipo .CSV - Comma-separated values (CSV) ou, Valores Separados por Vírgula.
(*) Obrigatoriedade pode alterar de acordo com configurações em Administração > Regras.
Vejamos como realizar esse processo utilizando planilhas do Microsoft Excel®:
Observações:
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Alguns exemplos sobre apontamentos em horários não disponíveis
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Apontamentos de Porcentagem e Motivo da hora extra
Caso seja verificado nos apontamentos de mão de obra que o usuário optou por Transformar as horas adicionais em horas extras, devem ser verificadas as regras de sistema existentes em Administração > Regras de sistema > Execução.
Veja um exemplo de aplicação de porcentagem e motivo de horas extras:
Para o preenchimento de porcentagem, será possível utilizar até duas casas decimais, já o campo motivo permite a digitação de observações com no máximo 250 caracteres.
Observações:
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