Procedimento Padrão

Planejamento >

Procedimento Padrão

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

Expandir / Recolher Tópicos

No dia a dia de equipes de manutenção, várias atividades são executadas de forma sistemáticas e padronizadas, sejam ações simples como a troca de uma lâmpada ou até mesmo a instalação de novo equipamento em ambiente que requer cuidados e padrões específicos.

 

A fim de facilitar o planejamento e utilização dos mesmos métodos padronizados por qualquer pessoa envolvida em processos de manutenção, as atividades podem ser descritas em procedimentos padrão.

 

Ao cadastrar um procedimento padrão seja na área de manutenção ou em qualquer outra área, é possível detalhar cada uma das atividades e recursos necessários, de forma a garantir que todos os pontos tenham sido analisados e checados tornando-o seguro e eficiente.

 

Na área de manutenção, o cadastramento de procedimentos padrão é de grande valor, principalmente no que tange ao uso de equipamentos similares, com características construtivas parecidas e assim garantir que sejam executadas tais atividades para utilização em várias ordens de serviços.

 

Portanto, um procedimento padrão na mais é do que uma lista de atividades que devem ser executadas em ordem cronológica e detalhadas, facilitando assim a sua execução, garantindo a mesma qualidade e principalmente evitando erros e desperdícios.

 

Para gerenciamento de procedimentos padrão, deve-se utilizar o grupo de menu Planejamento e a opção Procedimento Padrão, que apresentará todos os procedimentos padrão anteriormente cadastrados.

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Excluir procedimentos

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Verificar Versionamento do procedimento padrão

 

A barra de ferramentas padrão do procedimento padrão, contém as seguintes opções:

 

Botão

Descrição

  • Botão Exportar

Permite exportar os dados do relatório atual para os formatos Excel ou CSV.

Verifique o tópico Exportar Dados.

  • Botão Novo

Permite gerar novo registro na tabela de dados.

Verifique o tópico Cadastrar Procedimentos.

  • Botão Editar

Permite editar – alterar, o registro selecionado.

  • Botão Copiar

Permite efetuar a cópia do procedimento padrão atualmente selecionado.

Verifique o tópico Cópia de procedimentos.

  • Botão Excluir

Permite excluir o registro selecionado.

Verifique o tópico Excluir procedimentos.

  • Botão Alterar código

Permite alterar o código do procedimento padrão selecionado.

  • Botão Selecionar

Por intermédio deste botão será possível realizar consultas mais complexas, com critérios mais refinados. Apresenta as opções Coluna, Filtro, Ordem e Publicar.

Para maiores informações verifique o item Gerador de Consultas.

  • Botão Atualizar

Permite efetuar a atualização dos dados na lista – relatório, existente na janela atual, normalmente esta opção é utilizada após o botão selecionar que verificar os critérios estabelecidos como filtros e exibe-os.

Funciona como um “Refresh”.

  • Botão Versionamento

Permite verificar a versão atual do procedimento padrão.

Verifique o tópico Verificar Versionamento do procedimento padrão