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Guia Execução |
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A guia Execução permite as configurações referentes a mão de obra, ações no encerramento da OS bem como obrigar alguma ação ao encerrar a OS.
Assim que acessamos a guia de Execução encontramos as seguintes opções:
Ao encerrar a OS sistemática, utilizar qual data para a geração da próxima OS?
Assim que uma OS sistemática é encerrada, automaticamente nova OS será gerada. Caso esteja de acordo com o planejado, o sistema identificará a data de planejamento como base para gerar a nova OS. No caso de alteração no planejamento das atividades, por exemplo, a data de planejamento para a execução dos serviços é 10/03/2013 e a execução aconteceu em 01/03/2013, ou seja, os serviços foram antecipados. Neste caso a nova OS poderá tomar como base a data de encerramento e projetar a próxima OS.
Sendo assim, o gestor poderá facilitar a geração de novas OSs sempre tomando como base um padrão, a data de planejamento, a data de encerramento ou solicitar que o usuário informe qual a data a ser utilizada. Portanto, será permitida somente uma das opções:
Esta é a opção padrão do sistema, ou seja, ao encerrar OS sistemática, será apresentada uma tela onde o usuário deverá indicar se a nova OS deve ser gerada com base na Data de Planejamento ou Data de Encerramento.
Ao encerrar uma OS sistemática, a nova OS será gerada automaticamente de acordo com a Data de Planejamento, sem que nenhuma opção seja apresentada ao usuário.
Ao encerrar uma OS sistemática, a nova OS será gerada automaticamente de acordo com a Data de Encerramento, sem que nenhuma opção seja apresentada ao usuário.
Para maiores informações a respeito do encerramento de OSs sistemáticas, consulte o tópico Encerrar OSs sistemáticas. |
Permite apontar "Sem Classificação" para Satisfação após encerramento da OS.
Ao preencher a pesquisa de satisfação - Planejamento > OS Planejada > guia Apontamento > Satisfação - permite selecionar a opção "Sem Classificação" após o encerramento da Ordem de Serviço que por padrão está desabilitada, evitando assim, que os serviços executados sejam classificados diferentes de ótimo, Bom, Regular, Ruim ou Rejeitado. |
Bloquear alteração de OS encerrada até a data:
Bloqueia toda e qualquer alteração em ordens de serviços encerradas até a data especificada. |
Bloquear a edição de apontamentos de OS até a data:
Impede o apontamento de mão de obra, material, despesa e movimentação de estoque até a data digitada pelo gestor. Caso a regra não possua qualquer data, o SIM+ permitirá apontamentos para qualquer data. Essa regra facilita ao gestor na obtenção de relatórios de desempenho, pois normalmente após a emissão de relatórios, os usuários podem realizar os apontamentos, assim, o relatório não é refeito e seus indicadores são afetados. Assim, ao realizar qualquer apontamento - guia apontamento na abertura da OS ou grupo de menu Execução, com data inferior ou igual à definida na regra, uma mensagem é apresentada e o apontamento é impedido. Veja um exemplo, o gestor informou a data de bloqueio de apontamentos igual a 02/05/2015
Logo após esta data, relatórios gerenciais foram emitidos e realizada a análise de desempenho de todas as equipes. Um usuário, tenta efetuar um apontamento de mão de obra anterior à esta data. Ao salvar o apontamento, é notificado com a seguinte mensagem "Impossível realizar apontamento menor ou igual a data 02/05/2015, definida na regra Administração/Regras de Sistema/Planejamento/Bloquear a edição de apontamentos de OS até a data. ".
Caso o Gestor altere a data de bloqueio, o usuário poderá realizar os apontamentos, mas os relatórios anteriormente gerados perdem a sua utilidade. |
Permite apontamentos com data e hora anteriores à data e hora da comunicação?
Permite ao gestor especificar se é possível realizar apontamentos de mão de obra, material e despesas nas ordens de serviços antes da data de comunicação de seu problema. Regra habilitada como "Sim" - padrão do sistema, será permitido realizar apontamentos para qualquer data, tanto na abertura da OS - Planejamento > Abertura OS > guia Apontamento ou Execução > Mão de obra, Execução > Despesa ou Estoque > Movimentação. A data de comunicação da falha é apresentada na janela tempos de atendimento. |
Ao encerrar OS preencher automaticamente Parada e Retorno à Operação?
Caso a regra esteja habilitada como "Sim", serão preenchidos os seguintes campos na janela Tempos de atendimento:
Caso a regra esteja habilitada como "Não", serão preenchidos os seguintes campos na janela Tempos de atendimento:
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Obrigatoriedades no Encerramento da OS
Os tópicos abaixo é referente as opções de obrigatoriedades no encerramento da OS, onde podemos definir o que deve estar preenchido ou não para o encerramento da OS.
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Os tópicos abaixo é referente as opções de Tempo de Atendimentos no encerramento da OS, onde podemos definir como será definido Inicio e termino de serviço entre outras opções.
Observação: Caso tenha marcado como sim Inicio e termino de serviço para mais de uma opção, o sistema irá considerar o apontamento mais antigo para inicio de atendimento e o apontamento mais recente para o termino de atendimento. Exemplo: Apontamento de Deslocamento: 21-11-2014 08:00 - 09:00 Apontamento de espera: 21-11-2014 09:00 - 10:00 Apontamento de mão de obra: 21-11-2014 11:00 - 12:00 Inicio de Serviço será 21-11-2014 08:00 Termino de Serviço será 21-11-2014 12:00
Veja que o inicio de serviço refere-se a um apontamneto de deslocamento e o termino de serviço refere-se ao apontamento de mão de obra. Atente-se as opções marcadas pois o preenchimento de inicio e termino será através dessas regras.
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Os tópicos abaixo é referente as opções de apontamento de mão de obra da OS, onde podemos definir o que deve ação padrão no apontamento, obrigatoriedade de apontamento, etc.
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