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A tela de pendências - Workflow > Pendência permite visualizar todas as solicitações de serviços pendentes para o grupo de trabalho/usuário exibindo as informações de cálculos estimados, restante e transcorridos em tempo real.

 

Desta forma, ao ativar esta opção do menu, serão apresentadas todas as solicitações de acordo com o perfil do usuário, ou seja, de acordo com todos os filtros por atributo designados em Workflow > Atributo, bem como o grupo de trabalho - Workflow > Grupo de Trabalho.

 

Os registros estão agrupados por Workflow - Descrição e na primeira coluna (#) é identificado o sinalizador com a seguinte legenda:

 

Cor

Descrição

SLA de alerta (atenção)

SLA fora do prazo

SLA dentro do prazo

 

 

Para definição dos sinalizadores, deverá ser utilizado o grupo de menu Workflow e a opção Legenda de Cor para gerar as cores utilizadas e em seguida, Workflow > Sinalizador para a definição dos sinalizadores.

 

Ao lado do sinalizador é possível executar uma ação, como por exemplo, requisitar, iniciar o processo - dependente da ação identificada no workflow, ou encaminhar, apropriar entre outras ações.

 

O primeiro grupo de ações foram definidas na criação do workflow - Workflow > Workflow > botão  Perfil.

Para informar qual a ação a executar, basta um clique sobre o link da ação, como por exemplo, Solicitar.

 

Para verificar quais são as informações existentes na solicitação, duplo clique sobre a mesma.

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Opções Apropriar, Encaminhar e Liberar

 

 

Clique no tópico para expandir/recolher.Opções Comentário, SLA e Fluxo

 

 

A barra de ferramentas da consulta Workflow > Pendências, possui as seguintes opções

 

Botão

Descrição

  • Botão Exportar

Permite exportar os dados do relatório atual para os formatos Excel e CSV. Maiores informações consulte o tópico Exportar Dados.

  • Botão Selecionar

Por intermédio deste botão será possível realizar consultas mais complexas, com critérios mais refinados. Apresenta as opções Coluna, Filtro, Ordem e Publicar.

Para maiores informações verifique o item Gerador de Consultas.

  • Botão Atualizar

Permite efetuar a atualização dos dados na lista – relatório, existente na janela atual, normalmente esta opção é utilizada após o botão selecionar que verificar os critérios estabelecidos como filtros e exibe-os. Funciona como um “Refresh”.

  • Botão OS x SS

Permite vincular, desvincular e verificar vínculos existentes entre a SS atual com outras OSs – Ordens de Serviços.  Maiores informações, consulte o tópico Vincular OSs.  Possui as seguintes opções:

 

Vincular OS

Permite vincular OSs canceladas ou encerradas à SS selecionada. (*)

 

Desvincular OS

Permite desvincular OSs vinculadas anteriormente à SS selecionada.

 

Visualizar OS

Permite visualizar a lista de OSs anteriormente vinculadas à SS selecionada.

 

 

(*) No caso de desejar vincular OSs, a ação deverá ser realizada uma a uma, ou seja, somente a SS focada será vinculada, pois não há como selecionar mais de uma SS ao mesmo tempo.  O mesmo ocorrendo para desvincular OSs.

 

Para tais funcionalidades - vincular, desvincular e visualizar OSs e SSs vinculadas, são necessários acessos de Nível Específico.