Disponibilidade

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Através da opção Disponibilidade do grupo de menu Workflow, é possível definir qual o período de trabalho padrão para cálculo de SLAs de workflows.

 

Esta opção - Disponibilidade, somente estará visível caso a regra de sistema Qual disponibilidade de grupo de trabalho deseja utilizar para cálculo de SLA do workflow? - Administração > Regra de sistema > guia SLA, seja definida como Geral ou Geral e Grupo de Trabalho.

 

Portanto, caso a mesma não esteja disponível, a disponibilidade deverá ser definida por meio do botão Disponibilidade existente em Workflow > Grupo de Trabalho.

 

 

 

Uma das facilidades do SIM+ é poder definir a disponibilidade comum a todos os grupos de trabalho cadastrados.  Neste processo, tal disponibilidade será levada em consideração no processo de redirecionamento automáticos das etapas do workflow, bem como em cálculos de SLA.

 

Para definir a disponibilidade comum a todos os grupos, proceda da seguinte forma:

 

 

Observação: É possível definir até 05 disponibilidades de trabalho para uma data ou período.

 

 

 

 

 

 

Caso o usuário utilize o botão Salvar sem que nenhuma disponibilidade tenha sido cadastrada, o sistema verificará quais os novos dados sejam salvos, portanto, apresentará a seguinte mensagem "Todos os campos obrigatórios devem ser preenchidos.".

 

Após a seleção do período desejado, se nenhum horário de trabalho foi definido como Início ou Término e o botão Salvar foi utilizado, o sistema apresentará a seguinte mensagem "Para executar esta ação é necessário especificar o horário de trabalho.".