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Cadastrar Usuário |
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Para cadastrar novos usuários, proceda da seguinte forma:
1. Use a opção Usuário do grupo de menu Administração.
2. Em seguida, clique botão Novo.
3. Digite o código do usuário com no máximo 20 (vinte) caracteres alfanuméricos, por exemplo, MRIBAS, M_RIBAS, MR_13961, 13961-0, etc. Algumas empresas costumam inserir como código o número funcional, do registro do funcionário, do CPF ou RG, assim, dificilmente dois usuários podem possuir o mesmo código.
4. Utilize a tecla <Tab> e digite a descrição longa, como por exemplo, o nome completo do usuário. Tal descrição deverá ser feita com no máximo 40 (quarenta) caracteres alfanuméricos.
5. Indique a empresa onde o funcionário irá trabalhar, caso possua acesso ao gerenciamento de outras divisões, caso contrário, o nome da empresa aparecerá preenchido automaticamente.
Observação: Usuários que prestam serviços em várias divisões/empresas, são considerados como "volantes", portanto, em seu cadastro o campo "Empresa" não poderá possuir qualquer informação. Sendo assim, os relatórios de mão de obra, tais como o Planejamento de Mão - Planejamento > Planejamento de Mão de Obra, não os contabilizam para efeito de cálculos de previsão ou disponibilidade.
6. Informe uma senha padrão e faça a sua confirmação, por exemplo, 123456, assim, quando o usuário efetuar o login no sistema poderá alterar a sua senha utilizando para isso, o Menu Administração > Alterar Senha. Se estiverem ativadas as configurações de Diretivas de Segurança, a senha precisará atender aos requisitos solicitados.
7. Informe um valor para a importância de solicitação de serviços de forma a identificar a prioridade entre o solicitante e a classe de equipamento na ordem de serviços. Este campo permite a digitação de valores numéricos inteiros na faixa de 1 a 1000. Veja um exemplo de preenchimento da importância de acordo com os cargos existentes:
8. No processo de abertura de ordens de serviços, será levado em conta, a priorização do atendimento dos serviços, de acordo com a regra "Prioriza o atendimento da OS por", existente em Administração > Regras de Sistema > guia Planejamento. Para maiores informações sobre prioridade, verifique o tópico Abertura de OS Sistemáticas ou não sistemáticas.
9. Na abertura da ordem de serviços, a prioridade será sugerida de acordo com a importância existente no cadastro do usuário, portanto, cabe ao solicitante decidir se deve ser alterada ou não.
10. Se o usuário não possuir qualquer valor digitado no campo importância, o SIM+ definirá a importância de acordo com a classe do equipamento e natureza dos serviços a serem executados.
11. A fim de não correr riscos, use o botão Salvar para gravar todas as informações digitadas.
12. No grupo Informações Comerciais devem ser digitadas todas as informações referentes ao local de trabalho do funcionário, onde algumas dessas informações são fundamentais para o gerenciamento de tarefas. Por exemplo, em determinado fluxo de trabalho, o usuário poderá receber informações de execução de tarefas via mensagem eletrônica, portanto, não podem faltar as informações referentes ao endereço eletrônico e celular do mesmo. O preenchimento do campo Email é importante principalmente quando as regras de Diretivas de Segurança estiverem ativas, para que o sistema envie a nova senha ao usuário quando expirar. 13. No campo Local, consulte na lista de locais existentes, para isso, dê um clique no botão lupa de consulta, em seguida clique sobre o local desejado e um clique botão OK.
14. Caso o local não tenha sido cadastrado anteriormente - Cadastros Básicos > Local, será possível realizar o cadastro por meio do botão Novo existente na lista de locais (consulta de registros).
Observação: Ao indicar um local para o usuário, na abertura da OS para o solicitante, o SIM+ carregará automaticamente o local informado no cadastro.
15. Informe a categoria ou procure-a na lista de dados por meio do botão lupa de consulta. Para o cadastro de categoria de usuários, tais como empregados, colaboradores ou funcionários, consulte Cadastros Básicos > Categoria.
Observação: A categoria de um funcionário deve ser cadastrada no caso do mesmo exercer a função de executante de ordens de serviços, assim, as horas aplicadas por ele na execução de ordens de serviços serão utilizadas para relatórios gerenciais - custos/despesas.
16. Entre com as informações referentes ao cargo e departamento.
17. Informe a data de admissão do funcionário, utilizando para isso o seletor de datas existente no campo ou digite a mesma no formato dd/mm/AA. Quando identificado que o usuário é admitido, automaticamente o SIM+ retira todos os grupos de acesso vinculados a ele, bem como libera a licença atrelada ao mesmo. 18. No caso da demissão do funcionário, é importante cadastrar a data de demissão do mesmo e não excluí-lo, pois poderá ocorrer de algumas solicitações estarem pendentes e vinculadas ao usuário, assim, ao excluir o usuário, todo o histórico será perdido. 19. De tempos em tempos, não se esqueça de utilizar o botão Salvar para evitar perdas de informações. 20. Proceda da mesma forma para cadastro das informações pessoais do funcionário (RG, CPF, endereço, celular e outros), ou seja, digite aquelas que achar pertinente. 21. Ao escolher uma informação na lista de Estados - campo Estado, automaticamente o SIM+ carregará as cidades pertencentes ao mesmo. Ao editar tais informações - campo Estado ou cidade e deixar qualquer um deles em branco, automaticamente o outro também permanecerá em branco, por exemplo, ao eliminar a cidade, o campo Estado terá sua informação removida. |
Cadastrar usuários utilizando integrações
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Para o cadastro de mais usuários é possível utilizar novamente o grupo de menu Administração > Usuário e clique no botão Novo outra forma de cadastro é utilizar o botão Limpar para que todas as informações existentes sejam removidas e novos dados possam ser digitados. |
A janela de cadastro de usuários, possui as seguintes opções em sua barra de ferramentas:
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