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Disponibilidade |
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A opção Disponibilidade existente no grupo de menu Administração, permite definir a disponibilidade da empresa/divisão logada para que possam ser gerados relatórios gerenciais e alguns cálculos como por exemplo, SLA, Previsto x Real, entre outros. Outra utilização para tal cadastro é também poder verificar as disponibilidades cadastrar para um usuário específico, equipes de atendimento, entre outros.
Inicialmente ao abrir o cadastro, são apresentados todos os registros ordenados por data, de todos os usuários cadastrados. Caso nenhum nome seja apresentado na coluna Usuário - Nome, o SIM+ está se referindo à empresa/divisão logada.
Colunas disponíveis para gerar novos relatórios
Para gerar novo relatório, estão disponíveis as seguintes colunas:
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O cadastro da disponibilidade é possível por intermédio do Botão Disponibilidade, que apresenta as seguintes opções:
Cadastrar disponibilidade por Calendário
Para cadastro da disponibilidade por calendário, deve-se utilizar o Botão Disponibilidade, seguido da opção Calendário.
Observação: Pelo fato de ser possível cadastrar até cinco períodos de disponibilidade, caso o horário de trabalho especificado ser coincidente, o sistema apresentará a seguinte mensagem "Horários definidos não podem se coincidir.".
Um exemplo de horário coincidente:
Inicio 1: 08:00 Término 1: 12:00 Início 2: 09:00 Término 2: 11:00
Outro fator importante a ser verificado é o cadastro de disponibilidade da empresa e do usuário na mesma data. Ao definir uma disponibilidade para a empresa/divisão logada, em data que o usuário também possui o cadastro específico, prevalecerá o cadastro de disponibilidade do usuário e não o da empresa.
Por exemplo, a empresa no mês de janeiro tem disponibilidade para execução de tarefas de segunda à sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Determinado usuário tem disponibilidade de trabalho de segunda à sábado das 7h00 às 12h00. Portanto, para este usuário o SIM+ levará em conta a disponibilidade existente em seu cadastro - Administração > Usuário > Disponibilidade, das 7h00 às 12h00 e não a da empresa. Desta forma, ao realizar apontamento de mão de obra, o período após às 12h00 poderá ser considerado como horas extras.
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Caso necessário, alguns registros de disponibilidade podem ser excluídos, como por exemplos, determinadas datas onde não ocorrerá o expediente, cadastro inválido, entre outros. Para isso, na janela Administração > Disponibilidade, selecione o(s) registro(s) - um clique na caixa de seleção existente ao lado do número do registro, em seguida, um clique no Botão Excluir.
Após confirmar a exclusão - um clique no Botão OK, a preferência será refeita. Caso isso não ocorra imediatamente, utilize o Botão Atualizar para que o sistema atualize os dados existentes na janela. |
Para cadastrar um período específico proceda da seguinte forma:
Observação: É importante verificar a diferença entre o cadastro de disponibilidade por calendário e simplificado. No calendário, ao selecionar os dias da semana, será informado ao sistema que tais dias, não há disponibilidade. Já no cadastro simplificado, devem ser informados quais os dias o usuário está disponível, portanto devem ser selecionados os dias da semana trabalhados.
Após utilizar o Botão Salvar, será apresentada a mensagem "Disponibilidade cadastrada com sucesso.".
Para maiores detalhes a respeito do cadastro de disponibilidade, verifique o tópico Algumas considerações sobre o cadastro simplificado.
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Caso seja necessário, os dados da janela de cadastro de disponibilidade podem ser exportados para outro formato, assim como os demais grupos de menu permitem fazê-lo. Para maiores informações a respeito da exportação de dados, consulte o tópico - Exportar Dados.
Na janela de consulta de disponibilidade da empresa são apresentados todos os cadastros realizados, sejam eles por usuário ou por empresa - também conhecida como divisão logada. Sendo assim, ao selecionar uma linha e utilizar a opção Editar, será apresentado o calendário da linha focada, com todos os cadastros realizados. |
Para executar alterações e inclusões na funcionalidade, serão necessárias algumas permissões de acesso do Tipo Específico. Tais permissões são definidas pelo Gestor/Planejador por intermédio do grupo de menu Administração > Grupo de Acesso, após selecionar o Grupo de Acesso, edite-o. |
As opções existentes na barra de ferramentas Disponibilidade de empresa são:
Botão |
Descrição |
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Permite exportar os dados do relatório atual para os formatos Excel e CSV. Maiores informações consulte o tópico Exportar Dados. |
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Permite o cadastro da disponibilidade da empresa do de usuários, por intermédio das seguintes opções: |
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Permite cadastrar a disponibilidade por intermédio da visualização em forma de calendário anual. |
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Permite cadastrar a disponibilidade de usuário por intermédio de um intervalo – período, com data inicial e final. |
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Permite efetuar alterações no registro atualmente selecionado – disponibilidade. |
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Permite excluir o registro – disponibilidade, seja ela da empresa ou do usuário selecionado. Lembrando que o fato do campo Usuário não estar preenchido indica que a disponibilidade apresenta pertence à empresa. |
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Por intermédio deste botão será possível realizar consultas mais complexas, com critérios mais refinados. Apresenta as opções Coluna, Filtro, Ordem e Publicar. Para maiores informações verifique o item Gerador de Consultas. |
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Permite efetuar a atualização dos dados na lista – relatório, existente na janela atual, normalmente esta opção é utilizada após o botão selecionar que verificar os critérios estabelecidos como filtros e exibe-os. Funciona como um “Refresh”. |