Administração >
Ausência |
![]() ![]() ![]() |
Através do grupo de menu Administração > Ausência, será permitido ao planejador do sistema cadastrar todos os motivos de ausências possíveis em um período úteis a vários empregados ou colaboradores. As ausências se diferem da indisponibilidade pelo fato de não terem sido previstas, como por exemplo, uma licença médica, um p
A ausência é considerada como um período de indisponibilidade dentro do cadastro de horas trabalhadas de um funcionário, que não devem ser levadas em conta para cálculo do SLA (Service Level Agreement – Tempo definido em contrato para a execução de um serviço).
Podemos considerar como ausências o período de férias de um funcionário, saídas para realização de exames médicos, bem como licenças médicas e outros.
Para cadastrar os motivos passíveis de ausência, proceder da seguinte forma:
Repita as mesmas etapas, para cadastro das ausências do tipo Licença Médica, Licença Maternidade, Feriados, Saída Médica, Eventos Externos, Treinamentos, Férias Coletivas e outras.
Após o cadastro de todas as ausências, utilize o Botão consulta para verificar a lista cadastrada.
Para apontamentos de ausências, utilize a opção Execução > Ausência.