Para customizar o sistema, alterando a nomenclatura dos menus e de suas opções, adaptando-as à cultura da sua empresa ou das empresas (divisões) administradas pelo sistema, utilize o grupo de menu Administração e a opção Nomenclaturas.
- Para realizar customização de campos:
- Utilize a opção Nomenclaturas do grupo de menu Administração
- Selecione a empresa que terá a nomenclatura dos campos alterados - campo Empresa.
- Clique na opção de menus desejada, por exemplo, Administração
- Para expandir o item utilize o botão Expande -
. - Clique na opção de menus desejada, por exemplo, Matrícula
- Clique no ícone Editar -

- Digite o novo valor para a opção, por exemplo, RE.
- Grave a alteração -
ou cancele a mesma por meio do botão excluir -
. - Realize todas as alterações necessárias e utilize o botão Atualizar para atualizar os grupos de menus.
- Caso necessário, é possível retornar as opções ao padrão do sistema, para isso use o botão Voltar Padrão.
Desta forma todas as empresas administradas pelo sistema, terão o seu menu e opções adequadas a sua realidade. Cabe ressaltar, que se a empresa selecionada for a Padrão, as alterações feitas no sistema, serão repassadas a todas as empresas administradas pelo usuário.