Cancelar Solicitação

Solicitação > Abertura de SS >

Cancelar Solicitação

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

Na barra de ferramentas de abertura de SS é possível cancelar uma solicitação a qualquer instante por meio do botão cancelar.

 

 

A situação da SS está localizada ao lado do campo Tipo de Solicitação.

 

Ao cancelar uma solicitação, será necessário que o campo Solicitante esteja preenchido, caso contrário apresenta a seguinte mensagem "Para realizar o cancelamento da Solicitação é necessário antes ter definido um Solicitante.".

 

Portanto, o cancelamento de uma solicitação somente poderá ser executado pelo solicitante da mesma ou pelo usuário representante de call center.

 

Para seu preenchimento, utilize o campo Solicitante da guia Atendimento.

Caso o solicitante esteja preenchido e o botão Cancelar tenha sido utilizado, qualquer outra ação não poderá ser executada na solicitação, portanto é importante confirmar o cancelamento através da mensagem "Ao cancelar, não será possível fazer nenhuma alteração na Solicitação. Confirma o cancelamento?".

 

Após a confirmação do cancelamento, obrigatoriamente o solicitante deve preencher comentários com o motivo pelo qual a SS foi cancelada.

 

Após o preenchimento do comentário será possível efetuar o cancelamento.

 

Botão

Descrição

  • Botão Salvar e fechar

Permite salvar o comentário digitado e fechar a janela.

  • Botão Limpar

Permite limpar todos os campos anteriormente digitados e entrar com novas informações.  

  • Botão Exportar

Exporta os dados do comentário e histórico da SS para arquivo no formato .TXT.

  • Botão Fechar

Permite fechar a janela de comentários sem salvar as informações.

 

 

Na guia Histórico do cancelamento de uma SS é apresentado um histórico com todas as etapas executadas.

 

 

 

Após salvar e fechar a guia de comentários, será possível visualizar o histórico e comentários ao utilizar novamente o botão Cancelar.

 

Ao cancelar uma solicitação de serviços, a situação da mesma passa a ser Cancelada e a Ação do workflow - passagem de bastão passa para Cancelar.

 

Portanto, o cancelamento de uma Solicitação poderá ser feito em qualquer etapa do fluxo - workflow, por meio do botão Cancelar.

Outra forma de cancelamento da solicitação poderá ser realizada por meio do workflow - botão Workflow, que encaminha a solicitação  para o elemento final do workflow.  Neste caso, a situação da solicitação de serviços será apresentada como Finalizada e não como cancelada.

 

Caso tente cancelar a SS novamente, é apresentada a mensagem "ASS foi cancelada pelo solicitante SANDRA RITA, no dia 30/05/2015 as 09:22:17, portanto nenhuma nova ação é permitida.".