Solicitação > Abertura de SS >
Cancelar Solicitação |
![]() ![]() ![]() |
Na barra de ferramentas de abertura de SS é possível cancelar uma solicitação a qualquer instante por meio do botão cancelar.
A situação da SS está localizada ao lado do campo Tipo de Solicitação.
Ao cancelar uma solicitação, será necessário que o campo Solicitante esteja preenchido, caso contrário apresenta a seguinte mensagem "Para realizar o cancelamento da Solicitação é necessário antes ter definido um Solicitante.".
Portanto, o cancelamento de uma solicitação somente poderá ser executado pelo solicitante da mesma ou pelo usuário representante de call center.
Para seu preenchimento, utilize o campo Solicitante da guia Atendimento.
Caso o solicitante esteja preenchido e o botão Cancelar tenha sido utilizado, qualquer outra ação não poderá ser executada na solicitação, portanto é importante confirmar o cancelamento através da mensagem "Ao cancelar, não será possível fazer nenhuma alteração na Solicitação. Confirma o cancelamento?".
Após a confirmação do cancelamento, obrigatoriamente o solicitante deve preencher comentários com o motivo pelo qual a SS foi cancelada.
Após o preenchimento do comentário será possível efetuar o cancelamento.
Botão |
Descrição |
|
Permite salvar o comentário digitado e fechar a janela. |
|
Permite limpar todos os campos anteriormente digitados e entrar com novas informações. |
|
Exporta os dados do comentário e histórico da SS para arquivo no formato .TXT. |
|
Permite fechar a janela de comentários sem salvar as informações. |
Na guia Histórico do cancelamento de uma SS é apresentado um histórico com todas as etapas executadas.
Após salvar e fechar a guia de comentários, será possível visualizar o histórico e comentários ao utilizar novamente o botão Cancelar.
Ao cancelar uma solicitação de serviços, a situação da mesma passa a ser Cancelada e a Ação do workflow - passagem de bastão passa para Cancelar.
Portanto, o cancelamento de uma Solicitação poderá ser feito em qualquer etapa do fluxo - workflow, por meio do botão Cancelar.
Outra forma de cancelamento da solicitação poderá ser realizada por meio do workflow - botão Workflow, que encaminha a solicitação para o elemento final do workflow. Neste caso, a situação da solicitação de serviços será apresentada como Finalizada e não como cancelada.
Caso tente cancelar a SS novamente, é apresentada a mensagem "ASS foi cancelada pelo solicitante SANDRA RITA, no dia 30/05/2015 as 09:22:17, portanto nenhuma nova ação é permitida.".