Classificação >
Tipo de Solicitação |
![]() ![]() ![]() |
A opção Tipo de Solicitação existente no grupo de menu Classificação, é utilizada para cadastrar o tipo de solicitação de serviço, ou seja, a especialidade do serviço que poderá ser solicitado. É importante ressaltar que cada empresa possui os mais específicos tipos de solicitações de serviços, por exemplo, há empresas que solicitam compra de materiais, outra contratação de terceiros, e os outros.
Observações: Neste caso, a regra de sistema Trabalhar com qual nível de Solicitação? - Administração > Regras de sistema > guia Solicitação foi definida como Nível 0 - Tipo de Solicitação.
Ao alterar a regra para Nível 1- Grupo de Tipo de Solicitação e Tipo de solicitação será apresentada a opção para inclusão do grupo de tipo de solicitação.
Dê um clique no nível desejado e salve o grupo de tipo de solicitação. Caso o nível escolhido seja incorreto - nível hierárquico errado, será apresenta a seguinte caixa de mensagens "Não é possível criar uma hierarquia com mais de 2 níveis". Para solucionar o problema, basta escolher um nível superior.
Caso a regra de sistema esteja definida como Nível 2 - Grupo de tipo de solicitação - Grupo de Tipo de Solicitação Nível 2 e Tipo de solicitação, será necessário definir o grupo de tipo de solicitação - nível 2 - grupo de menu Classificação > Grupo de Tipo de Solicitação.
Observação: | Quando o tipo de solicitação cadastrado possuir vínculos - dependências, com serviços, workflow, ou outros itens, o SIM+ não permitirá a exclusão do registro - botão Excluir, devido aos vínculos, assim, exibirá a seguinte mensagem "Não foi possível excluir o registro, pois o mesmo possui dependências com Local.". |