Grupo de Tipo de Solicitação

Classificação >

Grupo de Tipo de Solicitação

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

Um grupo de tipo de solicitação permite o gerenciamento de todos os tipos de solicitações agrupadas por categorias, por exemplo, seu departamento recebe solicitações de execução de serviços na parte de Acesso ao ERP, Suporte a outros Sistemas entre outros.

 

Acontece que para a Solicitação de Acesso ao ERP deverá ser controlado todos os acessos (perfis) para o usuários do departamento comercial, financeiro e recursos humanos.  Suporte a outros sistemas gerencia as sugestões de melhorias e correções, suporte a aplicativos corporativos, aos do pacote Office, bem como controla também as instalações de aplicativos corporativos. Como gerenciar todas essas informações? Simples, criar subníveis de tipos de solicitações, assim, podemos gerenciar a hierarquia

 

O grupo de menu classificação será alterado de acordo com a regra de sistema Trabalhar com qual nível de solicitação?  - Administração > Regra de Sistema > guia Solicitação.

 

Para gerar grupos de tipos de solicitações será necessário que a opção de regras de sistema seja selecionada como:

Nível 1 - Grupo de tipo de solicitação e Tipo de Solicitação ou Nível 2 - Grupo de tipo de solicitação - Grupo de tipo de solicitação - Nível 2 e Tipo de Solicitação

 

Com uma das opções de regra de sistema selecionada, será acrescido ao grupo de menu Classificação a opção Grupo de Tipo de Solicitação.

 

Novos grupos serão gerados por meio do botão Novo onde encontramos:

 

 

Ao utilizar o botão Novo será apresentada a tela para cadastro do grupo de tipo de solicitação.

 

 

Para acrescentar uma imagem que servirá como atalho para acesso à solicitação de serviços, clique no botão Procurar e duplo clique na imagem desejada, sendo que o tamanho máximo do arquivo deverá ser de até 50 Kb e as imagens devem possuir um dos seguintes formatos: Gif, Png, Jpeg ou Bmp.

 

Para habilitar o atalho utilize a opção Atalho Ativo.

 

Verifique se a regra de sistema Trabalhar com hierarquia nos atalhos? - Administração > Regras de Sistema > guia Geral, está habilitada com a opção Sim.

 

Outra regra a ser verificada é Qual a opção exibir ao iniciar a aplicação?, também da guia Geral que deverá estar habilitada com a opção Atalhos.

 

Para consultar grupos de atalhos cadastrados, utilize o botão Consulta que retornará à lista de dados - Tree View.

 

 

Ao utilizar o botão Novo será apresentada a tela para cadastro do grupo de tipo de solicitação.

 

 

 

Observação: Ao habilitar a opção Nível 0 - Tipo de Solicitação - Administração > Regras de Sistema > guia Solicitação, o grupo de menu Classificação não apresentará a opção Grupo de Tipo de Solicitação.