Guia Solicitação

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Nesta guia será necessário definir regras para a abertura de solicitações de serviços.

 

O gestor da aplicação deve responder (SIM ou NÃO) a cada um dos campos que deseja visualizar (Visível ?) e tornar seu preenchimento Obrigatório na abertura de solicitações.

 

Observação: Caso a obrigatoriedade do campo Texto seja igual a NÃO e na abertura da SS o mesmo não seja preenchido, automaticamente a descrição do Tipo de Solicitação se tornará a descrição da Solicitação.

 

 

 

A opção Trabalhar com qual nível de solicitação? permite ao gestor definir quantos níveis hierárquicos de solicitação de serviços deseja trabalhar.  Possui as seguintes opções:

 

 

Ao selecionar esta opção, no grupo de menu Classificação será permitido cadastrar o Tipo de Solicitação - Classificação > Tipo de Solicitação.

 

Na abertura da solicitação de serviços, também será possível visualizar somente o tipo de solicitação.

 

 

Ao optar por esta opção, o grupo de menu Classificação permitirá o cadastro do grupo de tipo de solicitação - Classificação > Grupo de tipo de Solicitação.

 

Na tela de cadastro de tipo de solicitação - Classificação > Tipo de Solicitação deverá ser informado o grupo de tipo de solicitação ao qual pertence o tipo de solicitação.

 

Na tela de abertura de solicitação de serviços - Solicitação > Abertura SS, deverá ser informado o grupo de tipo de solicitação e tipo de solicitação.

 

 

No grupo de menu Classificação será possível cadastrar o grupo de tipo de solicitação - Nível 2. Em grupo de tipo de solicitação deverá ser cadastrado o ascendente - nível hierárquico superior ao grupo atual, considerado como pai do grupo de tipo de solicitação - Classificação > Grupo de Tipo de Solicitação.

 

Na tela de abertura de SS - Solicitação > Abertura SS, deverá ser informado o grupo de tipo de solicitação, o grupo de tipo de solicitação - nível 2 e o tipo de solicitação.

 

 

Observação: Ao alterar o nível hierárquico por meio da regra de sistema Trabalhar com qual nível de solicitação?, o sistema solicitará a confirmação das alterações referente ao nível por meio da seguinte mensagem "Você tem certeza que deseja alterar o nível hierárquico em que está trabalhando? Após confirmar, os vínculos anteriores com o Tipo de Solicitação serão somente dados históricos.".

 

Após a confirmação os dados existentes nas solicitações de serviços anteriores farão parte de históricos permanecendo com os níveis de grupo de solicitação anteriormente cadastrados e permitindo a navegação e finalização das mesmas, mas em novas solicitações serão obrigatórios os preenchimentos dos campos de acordo com o nível escolhido.

 

Sempre que uma alteração no nível hierárquico ocorrer, o sistema incluirá o link Histórico de alterações na guia Solicitação em Administração > Regras de Sistema.

 

Ao utilizar o link, o sistema apresentará informações a respeito da empresa, usuário, data e hora de alterações, bem como o nível alterado.

 

Observação: Caso alguma alteração tenha sido realizada em qualquer uma das guias existentes em Administração > Regras de Sistema, para desfazê-las, basta um clique no botão Voltar Padrão.  Assim, será apresentada a seguinte mensagem "Deseja voltar todos os valores de Regras para o Padrão?".

 

Ao utilizar a opção "Sim", TODAS as regras voltam ao padrão do sistema.  No caso da opção "Não", nenhuma alteração será realizada, as regras permanecem conforme definidas pelo usuário.