Administração > Regras de Sistema >
Guia Geral |
![]() ![]() ![]() |
Nesta guia, são permitidas alterações nas regras de visualização ao iniciar o sistema, bem como disponibilidade e ausência padrão a todas as equipes na empresa.
O primeiro passo para a definição das regras é identificar qual a divisão / empresa será gerenciada, para isso, utilize o campo Empresa.
Observação: Caso alguma alteração tenha sido realizada em qualquer uma das guias existentes em Administração > Regras de Sistema, para desfazê-las, basta um clique no botão Voltar Padrão. Assim, será apresentada a seguinte mensagem "Deseja voltar todos os valores de Regras para o Padrão?".
Ao utilizar a opção "Sim", TODAS as regras voltam ao padrão do sistema. No caso da opção "Não", nenhuma alteração será realizada, as regras permanecem conforme definidas pelo usuário.
Algumas considerações a respeito da empresa
Para melhor exemplificar, imagine que a Empresa ASTREIN, definiu a regra "Qual opção exibir ao iniciar a aplicação?", existente na guia Geral, com a opção "Pendência" e a empresa Padrão definiu com a opção "Menu Principal", prevalecerá a definida pela empresa Padrão, portanto ao logar no sistema na divisão ASTREIN, e a mesma regra foi alterada, o sistema carregará o Menu Principal.
Dependendo da regra a ser alterada, se a empresa for definida como Padrão, ao salvar as alterações o sistema exibirá a seguinte mensagem "Não é permitido colocar valores em branco para a Empresa padrão.".
Observações: Assim que o usuário efetua o login no sistema, será verificada qual a Empresa/divisão ele tem permissão para trabalhar, dependendo, somente poderá alterar as regras para a empresa logada. Para maiores informações a respeito de como vincular usuários a outras empresas, visualize o tópico Vincular usuários a grupos de acessos.
Quando o usuário possuir acesso somente à divisão/empresa logada, o SIM+ permitirá somente alterações nas regras desta empresa:
Somente o usuário Administrador do sistema terá acesso à todas as empresa e também à Padrão. |
Suprimir do menu principal as opções que o usuário não possui acesso
Ao acessar o sistema será verificado os acessos permitidos ao mesmo, assim, as opções indisponíveis estão visíveis no grupo de menu, mas em tons cinzas. Desta forma, ao suprimir as opções, o usuário visualizará somente as opções nas quais foram liberadas pelo gestor. |
Qual opção exibir ao iniciar a aplicação?
Permite especificar quais os itens (Avisos, Atalhos, Menu Principal e Pendências) estarão disponíveis ao efetuar o login no sistema. |
Trabalhar com hierarquia nos atalhos?
Permite estipular se deseja ou não visualizar os atalhos em níveis de hierarquia |
Permite ao administrador, interromper a importação de vínculos do usuário em execução. Esta opção é bastante útil quando o sistema identifica qualquer problema com a importação dos dados, tais como perda de conexão, importação sendo realizada em duplicidade e outros, desta forma, ao invés de ficar aguardando a finalização do processo, o mesmo será excluído para posterior utilização.
Observação: Esta opção somente estará disponível quando o campo empresa for definido como "Padrão" |
GRUPO DE OPÇÕES MOBILE
Dispositivo Móvel recebe apenas as OSs vinculadas ao usuário autenticado?
Na sincronização de dados entre o SIM+ e o aparelho Mobile, todas as ordens de serviço cadastradas para a equipe de atendimento na qual o usuário logado faz parte serão enviadas ao Mobile, sendo necessário o descarte de todas as OSs que não serão realizadas por ele.
Para agilizar este processo ao sincronizar as OSs do banco de dados para o aparelho Mobile, basta habilitar a regra como "Sim", desta forma, somente as OSs vinculadas ao usuário logado - dais quais ele é o responsável, serão enviadas para execução.
Ao habilitar com a opção "Não" irá sincronizar somente as OSs cujo usuário logado faça parte da equipe de atendimento, por exemplo, a equipe do usuário é ELÉTRICA, ao sincronizar as OSs, o sistema deverá listar todas as OSs pertencentes a esta equipe, independente de ser o responsável ou não.
|
Exigir a autenticação de Usuário ao fazer o Apontamento de Mão de Obra quando este não for o Usuário autenticado no aparelho Mobile
Quando a opção for habilitada com "Sim", ao fazer qualquer apontamento de mão de obra por intermédio da aplicação Mobile, deverá ser verificado se o usuário que realiza o apontamento é o mesmo autenticado no sistema. Caso não seja o usuário autenticado, será apresentada a janela de autenticação com nome e senha do usuário. Caso contrário, ou seja, é o usuário autenticado no sistema, o apontamento será armazenado sem que seja necessária a apresentação da janela de autenticação. Quando a opção for habilitada com "Não", o usuário poderá realizar o apontamento de mão de obra sem que seja verificado se é autenticado no sistema. Por padrão a opção habilitada é "Não". |
Para executar alterações em regras de sistema, serão necessárias algumas permissões de acesso do Tipo Genérico. Tais permissões são definidas pelo Gestor/Planejador por intermédio do grupo de menu Administração > Grupo de Acesso, após selecionar o Grupo de Acesso, edite-o. |