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Apontamentos de Falhas |
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Esta opção permite apontar falhas em itens/equipamentos passíveis de manutenção. Neste caso, serão informadas as informações de sintoma, causa e intervenção.
Em determinadas situações, tais apontamentos foram identificados na abertura da solicitação de serviços, desta forma as informações digitadas serão carregadas automaticamente para a ordem de serviços.
Seu preenchimento passa a ser obrigatório no encerramento da ordem de serviços, de acordo com regras definidas no cadastro de tipo de serviços - Classificação > Tipo de Serviços > edite-o serviço por meio do botão Editar.
Se a opção Obriga apontamento de falhas for habilitada, no encerramento da ordem de serviços com o tipo selecionado, será obrigatório o preenchimento dos campos. Caso a ordem de serviços seja encerrada e o sistema identifique que os campos Sintoma, Causa e Intervenção não foram preenchidos, o usuário será notificado através da mensagem "Não é permitido encerrar uma OS se o apontamento de falhas não estiver completo. (Sintoma, Causa e Intervenção)".
O campo comentário da ordem de serviços também terá seu preenchimento obrigatório no encerramento da Ordem de serviços devido a opção Obriga comentário da OS estar habilitado.
Para efetuar o apontamento de falhas em ordens de serviços, proceda da seguinte forma:
Observação: | Caso os campos Sintoma, Causa e Intervenção tenham sido preenchidos na abertura da solicitação, automaticamente o sistema carregará as informações para a janela de apontamentos de falhas. |
Todas as informações cadastradas nos campos Sintoma, Falhas e Intervenções, bem como comentário apontamentos, podem ser verificados por meio dos relatórios Histórico de Atendimento, Análise de mão de obra, Análise de Material e Análise de Despesas existentes no grupo de menu Gestão.