Apontamentos de Falhas

Planejamento > Abertura de OS > Guia Apontamento >

Apontamentos de Falhas

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

Esta opção permite apontar falhas em itens/equipamentos passíveis de manutenção.  Neste caso, serão informadas as informações de sintoma, causa e intervenção.  

 

Em determinadas situações, tais apontamentos foram identificados na abertura da solicitação de serviços, desta forma as informações digitadas serão carregadas automaticamente para a ordem de serviços.

 

Seu preenchimento passa a ser obrigatório no encerramento da ordem de serviços, de acordo com regras definidas no cadastro de tipo de serviços - Classificação > Tipo de Serviços > edite-o serviço por meio do botão Editar.

 

Se a opção Obriga apontamento de falhas for habilitada, no encerramento da ordem de serviços com o tipo selecionado, será obrigatório o preenchimento dos campos.  Caso a ordem de serviços seja encerrada e o sistema identifique que os campos Sintoma, Causa e Intervenção não foram preenchidos, o usuário será notificado através da mensagem "Não é permitido encerrar uma OS se o apontamento de falhas não estiver completo. (Sintoma, Causa e Intervenção)".

 

O campo comentário da ordem de serviços também terá seu preenchimento obrigatório no encerramento da Ordem de serviços devido a opção Obriga comentário da OS estar habilitado.

 

 

Para efetuar o apontamento de falhas em ordens de serviços, proceda da seguinte forma:

 

 

Observação: Caso os campos Sintoma, Causa e Intervenção tenham sido preenchidos na abertura da solicitação, automaticamente o sistema carregará as informações para a janela de apontamentos de falhas.

 

 

 

 

Todas as informações cadastradas nos campos Sintoma, Falhas e Intervenções, bem como comentário apontamentos, podem ser verificados por meio dos relatórios Histórico de Atendimento, Análise de mão de obra, Análise de Material e Análise de Despesas existentes no grupo de menu Gestão.