Para a definição de metas de SLA em tipos de solicitação, devemos utilizar o grupo de menu Classificação e a opção Tipo de Solicitações X Contrato.
- Selecione o grupo de tipo de solicitação na caixa de combinação.
- Automaticamente o SIM+ irá identificar o nível 2 de acordo com o grupo escolhido, por exemplo, Grupo de tipo Compras, nível 2 podemos encontrar os serviços Contabilidade, Contas a Pagar, Contas a Receber e Custos.
- Escolha o tipo de solicitação.
- Defina o SLA para cada um dos contratos existentes, bem como suas metas. O SIM+ permite a análise de até 5 (cinco) contratos no relatório de tempo médio de atendimento - Gestão > TMA.
- Salve o tipo de solicitação - botão Salvar.
- Para definir outro tipo de solicitação, utilize o botão Limpar e repita todos os procedimentos.
Para verificar os contratos cujo SLA estão dentro ou fora do prazo, utilize Gestão > TMA.
Observações: Devem ser verificadas as permissões de acesso do tipo Genérico e Específico para que o usuário possa consultar, editar e cadastrar tipos de solicitações. Veja as opções em Administração > Grupo de Acesso > selecione um grupo de acesso do tipo Genérico, clique no botão Editar, em seguida utilize o botão Acessos:
- Ao habilitar a opção Usuário x Tipo de Solicitação será permitida apenas a consulta do relatório Usuário X Tipo de Solicitação.
- Ao habilitar a opção Manutenção de Usuário x Tipo de Solicitação, será permitida a inclusão, edição e consulta do relatório Usuário X Tipo de Solicitação.
- Ao habilitar a opção Manutenção de Tipo de Solicitação X Contratos, será permitida a inclusão, edição e consulta do relatório Tipo de Solicitação X Contrato.