Planejamento > Programação de OS para funcionário >
Reprogramar Ordem de Serviço |
![]() ![]() ![]() |
Cadastrou uma programação de atividades no período errado e gostaria de transferi-lo a outro? Não há a necessidade de excluir a programação e incluí-la novamente. Para essa tarefa, basta um clique sobre a ordem de Serviço e arrastar a mesma para novo período (mantenha o botão do mouse pressionado enquanto arrasta a novo local).
Algumas restrições na programação de atividades
Pode ocorrer de ao programar uma atividade em um período em que o usuário já esteja alocado para outra necessidade sem o conhecimento do gestor, portanto o sistema exibirá a mensagem "Usuário já possui outra programação cadastrada para esta mesma OS nesta data e horário.".
Como visto anteriormente, algumas regras são verificadas ao cadastrar uma programação a determinado funcionário, que são as validações por períodos, onde devemos entrar com data de início e término no formato válido, que é dd/mm/aaaa. Outras validações dizem respeito à disponibilidade do usuário, como por exemplo, cadastrar programação em período não útil ou até mesmo, coincidir com outras atividades na agenda do mesmo. Vejamos como o sistema irá se comportar com relação a estas restrições:
Caso a resposta seja "Sim" a programação será agendada mas o sistema tomou o cuidado de notificar ao planejador. Caso a resposta seja "Não" o sistema retornará à tela de programação para que seja indicado novo período de programação ao usuário.
Observação: Para definir uma ausência ao funcionário, utilize o comando Administração > Usuário > clique no usuário desejado > clique no botão Novo > em seguida clique no botão Processos e opção ausência.
O mesmo ocorrerá ao tentar definir programação para período não útil, definindo que o planejador sempre será notificado o tipo de restrição que está sendo aplicada, cabendo ao mesmo a decisão de agenda mesmo com restrições ou não e escolher nova data.
Essa restrição está vinculada às regras definidas em Administração > Regras de sistema > guia Planejamento > opção Permite visualizar OS de outra Equipe de atendimento?