Reprogramar Ordem de Serviço

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Reprogramar Ordem de Serviço

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Cadastrou uma programação de atividades no período errado e gostaria de transferi-lo a outro? Não há a necessidade de excluir a programação e incluí-la novamente.  Para essa tarefa, basta um clique sobre a ordem de Serviço e arrastar a mesma para novo período (mantenha o botão do mouse pressionado enquanto arrasta a novo local).

 

Algumas restrições na programação de atividades

Pode ocorrer de ao programar uma atividade em um período em que o usuário já esteja alocado para outra necessidade sem o conhecimento do gestor, portanto o sistema exibirá a mensagem "Usuário já possui outra programação cadastrada para esta mesma OS nesta data e horário.".

 

Como visto anteriormente, algumas regras são verificadas ao cadastrar uma programação a determinado funcionário, que são as validações por períodos, onde devemos entrar com data de início e término no formato válido, que é dd/mm/aaaa.  Outras validações dizem respeito à disponibilidade do usuário, como por exemplo, cadastrar programação em período não útil ou até mesmo, coincidir com outras atividades na agenda do mesmo.  Vejamos como o sistema irá se comportar com relação a estas restrições:

 

 

Caso a resposta seja "Sim" a programação será agendada mas o sistema tomou o cuidado de notificar ao planejador.  Caso a resposta seja "Não"  o sistema retornará à tela de programação para que seja indicado novo período de programação ao usuário.

 

 

Observação:  Para definir uma ausência ao funcionário, utilize o comando Administração > Usuário > clique no usuário desejado >  clique no botão  Novo > em seguida clique no botão Processos e opção ausência.

 

O mesmo ocorrerá ao tentar definir programação para período não útil, definindo que o planejador sempre será notificado o tipo de restrição que está sendo aplicada, cabendo ao mesmo a decisão de agenda mesmo com restrições ou não e escolher nova data.

 

 

Essa restrição está vinculada às regras definidas em Administração > Regras de sistema > guia Planejamento > opção Permite visualizar OS de outra Equipe de atendimento?