Estoque > Movimentação >
Movimento de Estorno |
![]() ![]() ![]() |
Como todos os controles de estoques existentes no mercado não permitem a exclusão de uma movimentação lançada, seja ela de entrada ou saída, a fim de reverter uma inclusão de movimentação, o sistema deverá gerar uma rotina de estorno.
Desta forma, após estornar a movimentação, o sistema deverá reverter todo o processo, atualizando os respectivos saldos, é uma movimentação inversa que está sendo realizada, assim, a movimentação possuirá as mesmas informações e características do lançamento estorno, tais como, o mesmo material, o mesmo depósito e quantidade.
Para gerar uma movimentação de estorno, proceda da seguinte forma:
Observações: | Um movimento de estorno somente será aplicado no último movimento realizado, ou seja, caso a última movimentação seja de entrada, ao estornar, este registro será estornado. |
Nenhum movimento de Estorno pode ser cancelado.
Para verificar o histórico de movimentações, utilize o botão Consulta.
Observação: | Dependendo da regra "Permite apontamentos de mão de obra, material e despesas antes da data de comunicação" existente em Administração > Regras de Sistema > guia Planejamento, poderá ocorrer do sistema bloquear apontamentos de movimentação no estoque no material, entrada ou saída. |
Verifique a data da comunicação da falha em Planejamento > Abertura de Os > guia apontamento > opção Tempos de Atendimento:
Caso a data de comunicação informada seja superior à data do apontamento, este não poderá ser salvo. Lembrando que alguns apontamentos de movimentação em estoque levam em consideração a data e hora atual do sistema, portanto, podem ocorrer antes da data de comunicação.