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Ficha Kardex |
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Para controle da movimentação de itens/materiais em estoque, os almoxarifados utilizavam as fichas Kardex, cujo preenchimento era realizado manualmente. Cada ficha deveria conter lançamentos de notas fiscais de entrada, com os respectivos fornecedores, materiais e valores para a aquisição do material, assim como, as saídas lançadas devem apresentar informações sobre o funcionário que retirou, bem como a finalidade de utilização de tal mercadoria.
Atualmente, tais fichas ainda são geradas, mas de forma rápida e precisa, onde é possível acompanhar todas as movimentações realizadas em determinado depósito e período. Para isso, utilize no grupo de menu Estoque a opção Ficha Kardex.
Após informar o código do material, o sistema carregará todas as movimentações realizadas, de qualquer tipo. Caso necessário, será possível analisar um período de movimentação, para isso, indique no campo Período, a data inicial e final e em seguida, clique no botão Atualizar para que o sistema apresente as informações existentes.
Muitas vezes, é possível analisar tais informações em outro formato, ou seja, o SIM+ permite a exportação dos dados atuais para arquivos no formato .XLS ou .CSV. Para isso, utilize o botão Exportar e escolha um dos formatos desejados.
Para verificar as especificações do material, dê um clique no Botão Especificação.