Classificação >
Sintoma |
![]() ![]() ![]() |
A opção Sintoma do grupo de menu Classificação permite a classificação de qualquer fenômeno ou mudança provocada em um item - equipamento, que ao ser observada e descrita de forma sucinta, poderá estabelecer um diagnóstico da falha ou do defeito apresentado.
Todas as classificações de sintomas devem ser cadastrados nesta opção para que possam ser identificados na abertura de solicitação de serviços e na abertura de ordens de serviços.
A tela inicial de sintomas apresenta a lista de dados - treeview, de sintomas cadastrados.
Observação: O campo sintoma deverá ser informado na abertura de uma solicitação de serviços - Solicitação > Abertura SS de acordo com a obrigatoriedade de preenchimento defina na regra de sistema Sintoma existente em Administração > Regras de Sistema > guia Solicitação.
Após o preenchimento de tal campo, o solicitante e gestor podem ser notificados por meio de mensagens eletrônicas na inclusão ou cancelamento da SS ou quando gerarem orçamentos. Para isso, é necessária a escolha do campo Sintoma nos modelos de mensagens eletrônicas existem em Administração > Regra de Sistema > guia Avisos - E m a i l (*).
(*) palavra grafada de forma incorreta devido à problemas de bloqueio na utilização de firewall em algumas empresas.