Cadastro de Elementos

WorkFlow > WorkFlow > Como criar um Workflow >

Cadastro de Elementos

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

Os Elementos de um Workflow são todos os pontos em que a SS deverá percorrer para concluir seu ciclo de vida.

 

Em cada elemento os executantes terão um tempo estimado para a realização das devidas intervenções, e poderão ser notificados sobre o tempo em que as SSs ficaram pendentes na aplicação.

 

Para definir elementos do workflow, utilize o botão Fluxo.  

 

Através deste botão, devemos criar todos os elementos que fazem parte do processo, bem como, definir suas ações, situações, além do tempo estimado para sua execução (Tempo Médio Estimado – TME) e caminhos que cada etapa deverá percorrer.

 

 

Nesta guia encontramos os símbolos utilizados na representação gráfica de um processo, por padrão, os elementos FINAL e INÍCIO são apresentados.

 

Para adicionar elementos, dê um clique no botão Adicionar.

 

 

 

 

 

 

 

Assim, podemos dizer que todo elemento obrigatoriamente deve possuir uma Ação e uma Recepção.

O elemento Início deverá possuir somente uma ação, já o Final, não possui ações a serem executadas, pois o processo foi finalizado.

Recepção é como ligar um elemento a outro, ou seja, indicamos quem passou o bastão.

Ocorrendo novas ações e recepções para o mesmo elemento, proceda da mesma forma.

 

Para indicar novo elemento, dê um clique no botão Limpar e digite todas as suas ações e recepções.

 

Caso o elemento seja do tipo Decisão, serão necessárias pelo menos duas ações, como por exemplo, Reprovar e Aprovar. Veja como proceder:

 

 

 

A qualquer instante será possível verificar como está o desenvolvimento do fluxo, para isso, feche a janela do elemento por meio do botão Fechar, dê um clique em Botão Atualizar.

 

 

Para verificar todas as ações geradas, utilize a guia Ação.