Sempre que um workflow é criado, para cálculos de SLA (período transcorrido desde o início até o encerramento dos serviços), o sistema deverá verificar a disponibilidade cadastrada como geral ou do grupo de trabalho, dependendo da regra de sistema - Qual a disponibilidade de grupo de trabalho deseja utilizar para o cálculo de SLA do Workflow? :

 

Geral Para cálculos de SLA em workflow, deverá considerar a disponibilidade cadastrada como geral - grupo de menu Workflow > Disponibilidade.

 

Grupo de Trabalho Para cálculos de SLA em workflow deverá considerar a disponibilidade definida nos grupos de trabalho do workflow - grupo de menu Workflow > Grupo de Trabalho > selecione o grupo de trabalho desejado com um clique no nome do mesmo, em seguida, utilize o botão Disponibilidade.

 

Geral e Grupo de Trabalho Para cálculos de SLA em workflow, deverá considerar em primeiro lugar a disponibilidade cadastrada para o grupo de trabalho na data especificada - grupo de menu Workflow > Grupo de Trabalho > botão Disponibilidade.  

 

Caso nenhuma disponibilidade tenha sido estipulada para o grupo de trabalho, irá utilizar a definida como Geral - Workflow > Disponibilidade.

 

Portanto, ao alterar ou incluir uma disponibilidade, seja ela definida por meio do botão Disponibilidade em Workflow > Grupo de Trabalho, ou Workflow > disponibilidade, o sistema deverá recalcular todo o SLA desde o momento atual até o final dos serviços.  Mas o que acontecerá com as solicitações definidas anteriormente?  Simples, podem ser recalculadas por meio da opção Recálculo de tempos, existente no grupo de menu Workflow.

 

Ao carregar a opção, informe o período que deseja efetuar o recálculo do tempo transcorrido das solicitações de serviços, por meio das opções Data inicial e Data Final , para isso, utilize os botões seletor de data .

 

Após informar o período desejado, clique no botão Salvar e verá a seguinte mensagem "Este processo pode ser demorado e afetará o desempenho do sistema. Sugerimos que este processo seja realizado fora do horário de produção. Deseja realizar o processo agora?".

 

Caso o botão OK seja utilizado, o processo será iniciado e poderá afetar o desempenho do sistema, portanto, dependendo do número de solicitações que ainda estão em andamento, é preferível executar tal comando fora do horário de expediente normal, para isso, é necessário primeiramente utilizar o botão Cancelar e executar a opção Recálculo de Tempos futuramente.

 

Para verificar o histórico de todas as execuções realizadas até o momento, utilize o link Histórico de execuções.