Planejamento >
Monitoramento de Trabalho em OS |
![]() ![]() ![]() |
A opção Monitoramento, existente no botão Processos, possibilita ao Gestor o monitoramento das atividades em execução.
Na abertura da Ordem de Serviços, é apresentado o número da Ordem de Serviços que está sendo manipulado atualmente.
Tal numeração contém um hiperlink que ao ser utilizado, exibe as informações existentes na ordem de serviços, facilitando o gerenciamento de sua execução.
Caso nenhuma ordem de serviços esteja em execução, será apresentada a mensagem "Você não está trabalhando em nenhuma OS.".
A fim de gerenciar a execução dos serviços, será possível trabalhar na Ordem de serviços, liberar a mesma para a próxima etapa de execução ou monitorar suas etapas.
Vejamos as opções disponíveis no botão Processos, opção Monitoramento:
Este botão permite ao usuário após a abertura de uma ordem de serviços, atuar sobre a mesma. Veja como proceder para trabalhar em uma ordem de serviços:
|
Botão Finalizar Trabalho na OS
Como o sistema possibilita o trabalho em somente uma ordem de serviços por vez, é possível liberar a ordem de serviços atual para terceiros e em seguida se apropriar de nova tarefa - outra OS.
Para liberar uma ordem de serviços, traga as informações pertinentes a mesma na tela - Planejamento > Abertura OS - digite o número da mesma, em seguida, clique no botão Processos , opção Monitoramento e opção Finalizar trabalho na OS.
O sistema identificará que a mesma está em poder do usuário logado e solicitará que confirme a liberação de sua execução através da mensagem "Atualmente você está trabahando na OS 123456. Deseja libera-la?".
Ao utilizar o botão OK a ordem de serviços é liberada para utilização de terceiros e assim, nova ordem de serviços poderá estar em poder do usuário.
No caso do botão Finalizar trabalho na OS seja utilizado em uma ordem de serviços já encerrada, o sistema apresentará a seguinte mensagem "Não é possível iniciar trabalho numa OS encerrada.". |
Botão Histórico de monitoramento
Para facilitar o gerenciamento de execução de todas as ordens de serviços, verificando quem está executando e qual serviço está executando, deve-se utilizar o botão Histórico de monitoramento existente no botão Processos, opção Monitoramento.
Serão apresentadas as colunas referentes ao número da ordem de serviços, código do usuário e as datas de início e término da execução das atividades. Este relatório permite que sejam agrupadas ordens de serviços por usuário ou qualquer outra coluna existente, para isso, arraste a coluna desejada para a área com o texto "Para agrupar, arraste o título da coluna para cá."
Se necessário, é possível filtrar as ordens de serviços, para isso, utilize o botão Selecionar e execute os filtros necessários. |