Baseline

Execução >

Baseline

Previous pageRetornar ao tópico anteriorPróxima Página

A opção Baseline existente no grupo de menu Execução, exibe todas as Ordens de Serviços, sistemáticas, de forma a facilitar ao Gestor o monitoramento das atividades passíveis de execução.  Ou seja, é utilizado para a visualização do planejamento de todas as OSs planejadas para execução em determinado período.

 

Para a confecção do relatório, o SIM+ deverá verificar ordens de serviços baseado na "Data de Planejamento".

 

Configurar o layout do relatório

 

 

Para configurar o layout do relatório, proceda da seguinte forma:

 

1. Utilize o Botão Selecionar, seguido da opção Layout ou o atalho Layout existente na barra de preferência - .

2. Será apresentada a janela para configuração do layout, com as seguintes opções:

 

Período ................................ Permite especificar o período a ser analisado.  Possui as opções Anual, Semestral, Mensal e Semanal.

Apresentação na Consulta .....Permite selecionar a apresentação Anual se em Semanas ou Meses, Semestral, se em Semanas ou Meses ou Mensal, em Semanas ou dias.  A opção Semanal não possui outro tipo de apresentação.

Agrupado Por ......................Permite estipular o tipo de agrupamento a ser exibido, se por Local e Equipamento, Local, Equipamento, Tipo de Equipamento ou Equipe de Atendimento

 

Filtrar dados

 

Após a indicação do layout, o Gestor poderá estipular alguns critérios para que o SIM+ filtre os dados, para isso, deverá proceder:

 

  1. Caso esteja na janela de configuração do layout, basta um clique na guia Filtro.  Caso contrário, utilize o Botão Selecionar seguido da opção Filtro, ou o Atalho existente na barra de preferência - .
  2. Adicione o filtro - um clique no sinal de adição e indique o campo e o critério desejado.
  3. Acrescente outros filtros que achar conveniente, sem se esquecer de especificar as cláusulas e/ou de forma correta.  Para maiores detalhes sobre filtros, consulte Como estipular critérios para filtrar dados.
  4. É possível salvar a preferência para uso posterior, para isso, dê um clique no Botão Salvar Como, indique novo nome e utilize o Botão Salvar.
  5. Para visualizar o relatório utilize o Botão Processar.

 

 

Observação:     Os campos Centro de custo, Local e Equipamento permite visualizar todos os descendentes existentes, por exemplo, ao selecionar o Centro de Custo 3392, serão visualizadas todo o planejamento do centro de custo 3392 e seus descendentes, 3391-1, 3392-11, 3392-2 e assim sucessivamente.  Caso o campo filtrado seja Centro de custo 1, serão exibidos os centro 3392-1 e todos seus descendentes, 3392-12, 3392-13, 3392-121 e assim respectivamente.  
Tais campos - Local,  Centro de custo e Equipamento permite a especificação de critérios em até seis níveis, Local, Local 1, Local 2, Local 3, Local 4 e Local 5.

 

Legenda utilizada no layout:

 

Legenda cores:

Exportação de dados

Para exportar os dados da preferência atual para os formatos planilha eletrônica do Microsoft Excel® .XLS ou .CSV proceda da seguinte forma:

 

  1. Após processar a preferência desejada com todos os filtros e layout, utilize o Botão Exportar.
  2. Selecione o formato desejado.  Para exemplificar, utilize a opção Excel.
  3. Será apresentada a janela com o nome do arquivo a ser exportado, bem como as alterativas:

Abrir - abre a aplicação escolhida e carrega os dados na tela,

Salvar - permite salvar os dados em local e nome informado ou,

Cancelar - cancela a exportação dos dados.

 

  1. Devido ao fato dos dados exportados estarem no formato HTML, ao visualizar no Microsoft Excel, será apresentada a seguinte mensagem "O arquivo que você está tentando abrir, 'MAPA.xls', está em um formato diferente do especificado pela extensão do arquivo. Verifique se o arquivo não está corrompido e se é de uma fonte confiável antes de abri-lo. Deseja abrir o arquivo agora?".
  2. Para visualizar os dados, um clique no Botão Sim.
  3. Todas as páginas existentes na preferência serão exportadas ao novo formato.

 

Após a visualização dos dados no formato desejado, feche a aplicação externa, em seguida, utilize o Botão Fechar existente na janela de exportação para retornar à edição dos dados.