Recepção de Requisição

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Recepção de Requisição

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Após a requisição de todos os materiais necessários para a execução de determinadas ordens de serviços, o almoxarife deverá separar - Atender, tais requisições. Essa é a finalidade da opção Recepção de Requisição existente no grupo de menu Estoque.

 

Selecione a requisição desejada em seguida, clique no botão Atender.

A consulta do material pode ser feita através dos hyperlinks:

Todos materiais: Lista na tela a preferência padrão Consulta de Material Sem Estoque com todos os materiais cadastrados na Divisão logada.

Equipamento x Peças: Exibe somente as peças cadastradas para o equipamento da OS.

 

Informe a quantidade que foi entregue, em seguida, clique no botão Gerar Movimento(s), será exibida a seguinte mensagem "Somente os itens com quantidade diferentede "Zero" terão seus movimentos gerados. Confirma Atendimento? ".

 

Ao clicar no botão OK, o movimento será realizado automaticamente e o atendimento da requisição do material finalizado.

 

Observações:Caso tenha digitado um valor diferente do requisitado, a requisição será encerrada, pois não é possível efetuar entregas parciais.  Ocorrendo a necessidade de complementação, o solicitante deverá realizar nova requisição de materiais.
 
Caso o movimento seja gerado com a Quantidade Entregue igual a "ZERO", a requisição será encerrada e nenhum tipo de movimento será realizado. Desta forma, o solicitando terá que abrir uma nova requisição, caso a solicitação ainda seja necessária.
 
Caso a quantidade entregue seja superior ao existente no estoque, o sistema exibirá a mensagem "Material não possui quantidade suficiente para realizar esta ação.".

 

Observação:Dependendo da regra "Permite apontamentos de mão de obra, material e despesas antes da data de comunicação" existente em Administração > Regras de Sistema > guia Planejamento, poderá ocorrer do sistema bloquear apontamentos de movimentação no estoque no material, entrada ou saída.  

 

Verifique a data da comunicação da falha em Planejamento > Abertura de Os > guia apontamento > opção Tempos de Atendimento.

Caso a data de comunicação informada seja superior à data do apontamento, este não poderá ser salvo.  Lembrando que alguns apontamentos de movimentação em estoque levam em consideração a data e hora atual do sistema, portanto, podem ocorrer antes da data de comunicação.